DIA DA BELEZA NO OUTUBRO ROSA

DESTAQUE EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

Dentro das atividades do Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama, as usuárias da Unidade de Saúde do bairro Santa Marta puderam cuidar do visual na tarde de quarta-feira (4).

Na oportunidade, as mulheres que foram ao posto puderam fazer um bonito penteado, maquiagem, e pintar as unhas. Para relaxar, elas ganharam massagem. A ação tem como principal objetivo valorizar e promover a autoestima das usuárias do posto de saúde. Além do momento de beleza, elas puderam tirar suas dúvidas sobre o câncer de mama, e aprender a fazer o autoexame.

O secretário municipal de Saúde, Jean Spall enfatiza que este tipo de ação fortalece os laços entre usuárias e equipes. “A relação de confiança é importante para um trabalho preventivo. Ao longo do ano trabalhamos a prevenção e diagnóstico precoce de doenças, inclusive o câncer de mama, mas o Outubro Rosa é importante para chamar a atenção das mulheres e aproximá-las das equipes das unidades básicas de saúde. A informação é uma importante ferramenta de prevenção”, falou Spall.

As atividades foram promovidas pela equipe da Unidade de Saúde Santa Marta com a colaboração de voluntárias da ACM.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *