OUTUBRO ROSA: DESCONTRAÇÃO E PREVENÇÃO MARCARAM A ABERTURA DO EVENTO

DESTAQUE EVENTOS OUTROS SAÚDE ÚLTIMAS NOTICIAS

Nesta segunda-feira (02), Canela se vestiu de rosa para abraçar uma das causas mais importantes par as mulheres, a campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama. 

Iniciando  o evento, um delicioso  coquetel  oferecido pela ABASC, em um ambiente decorado com a cor rosa, símbolo do evento que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a prevenção do Câncer de Mama.  Após  o prefeito Constantino Orsolin realizou a abertura  oficial do evento ressaltando a importância de ações preventivas de saúde para a comunidade.

O secretário de saúde Jean Spall em seu pronunciamento disse que é um grande apoiador e incentivador  deste evento, que é fundamental para melhorar a qualidade de vida das mulheres.  A vice-presidente do IMAMA Beatriz Pellin Moser falou um pouco do trabalho voluntário de prevenção da doença realizado pelo Instituto e na oportunidade parabenizou os realizadores pela iniciativa desta Campanha em Canela.

Encerrando o evento houve a palestra da Dra. Ana Luiza Hanke, especialista em radiologia, que enfatizou a importância da realização da mamografia de rastreamento para as mulheres a partir de 40 anos, para aumentar as possibilidades de tratamento e cura do câncer do mama.

As convidadas foram agraciadas com lembranças da Flâmmi  Mundo da Vela, Dauper e bandanas fornecidas pela Intelimagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *