PONTO DE CULTURA KOMBINAÇÃO GANHA NOVO ESPAÇO

CULTURA DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

A nova sede do Ponto de Cultura Kombinação foi inaugurada na semana passada, numa parceria entre a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo, com o Instituto Seide.

O espaço localizado na rua Baden Powell, 35, é a concretização de um sonho iniciado há 10 anos quando o Instituto Seide começou sua atuação artística e social.

Raquel Tomazini, idealizadora do Kombinação, juntamente com Adilson Fontoura, estava muito feliz e emocionada na solenidade de inauguração. “É uma realização, fizemos este trabalho há muito tempo e sonhávamos com um espaço, uma sede e hoje isso se concretiza”, contou. Raquel aproveitou a oportunidade e também agradeceu a cada um que contribuiu com a conquista do espaço e mantém o projeto através de doações.
A fundadora do Instituito Seide, Silvana Patzinger, a Kuka, falou que se sentia muito honrada em ver que sua ideia está dando frutos. “O meu orgulho é saber que o trabalho iniciado lá no bairro Santa Marta, no Centro Padre Franco, é um sucesso. Detectamos naquela época uma lacuna social de não se ter ninguém que trabalhava com adolescentes na idade de se preparar para o mercado de trabalho, Buscamos a transformação social através da arte e da cultura e isso acontece até hoje” ponderou Kuka.
O secretário de Turismo, Ângelo Sanches, iniciou seu pronunciamento dizendo “Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos”, se referindo que quando poder público e comunidade se únem ações positivas acontecem.
Estamos criando um polo cultural bem no coração de Canela”, comentou Tiago Melo diretor do Departamento de Cultura.
O Prefeito Constantino Orsolin saudou a todos os presentes em especial a todos que se dedicam a uma proposta diferente, inovadora e transformadora. “Tem dois elementos na sociedade que mudam e transformam as pessoas, o esporte, que ensina a ganhar e perder, e a cultura que eleva nossa capacidade de interpretar” finalizou.
Após o pronunciamento das autoridades aconteceu a apresentação da placa a ser fixada no espaço que firma a parceria entre entidade e poder público e apresentações artísticas do Kombinação e Cia de 4.

O PROJETO E AS NOVAS INSTALAÇÕES
De baixo de uma lona de circo funcionarão oficinas de malabares. Acrobacias, teatro, artesanato, dança, percussão, cerâmica, arteterapia, bem como apresentações de espetáculos.
Os oficineiros do projeto são artistas profissionais que vem compartilhando o seu conhecimento com autonomia e desprendimento. “A nossa motivação principal é potencializar o melhor de cada um possibilitando a realização de sonhos e utilizando a arte como ferramenta de transformação e promoção humano, estamos unidos porque acreditamos que um mundo melhor é possível pra todos” destacou Raquel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *