VILA BOEIRA RECEBERÁ PAVIMENTAÇÃO

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

Durante a reunião do Projeto Canela Participa, na noite de terça-feira (3), na capela do bairro Vila Boeira, o prefeito Constantino Orsolin assinou o termo de início das obras de pavimentação, drenagem, sinalização e implantação de passeios públicos em três ruas do bairro: Guilherme Dienstmann, José Joaquim Velho e Mathilde Esteves Velho. “A Vila Boeira é um bairro grande, com um comércio pulsante e está inserida praticamente no Centro de Canela. Por isso, merece atenção total do Poder Público”, afirmou o prefeito.
A previsão é de que as obras iniciem já na próxima segunda-feira (9) e a empresa responsável pelos serviços, a Construtora e Pavimentadora Pavicon, tem o prazo de três meses para concluir os trabalhos. O investimento total será de R$ 577.717,81 (quinhentos e setenta e sete mil, setecentos e dezessete reais e oitenta e um centavos), com verba oriunda de repasse da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Recursos Hídricos. “Após a pavimentação destas três vias faltarão poucas ruas para que a Vila Boeira esteja totalmente asfaltada. Este é um dos objetivos desta Administração Municipal e não vamos medir esforços para que isto torne-se uma realidade”, destacou o prefeito Constantino Orsolin.

O evento contou com a participação da comunidade, secretários municipais e vereadores.

AMPLIAÇÃO DA ESCOLA
Na sequência, o prefeito explanou para os moradores sobre a atualização da Planta de Valores do município e abriu espaço para perguntas e questionamentos da comunidade. O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner, aproveitou a reunião para informar que a Administração iniciará em breve uma obra para ampliação da Escola Municipal Ernesto Dornelles, localizada no bairro Vila Boeira. A expectativa é de que o processo licitatório para a execução das obras aconteça entre os meses de outubro e novembro deste ano. “Vamos qualificar a estrutura desta escola, oferecendo melhores condições de trabalho para os profissionais e um espaço físico adequado para as atividades escolares”, comentou Gilberto Tegner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *