RODA GIGANTE EM CANELA

DESTAQUE TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

O prefeito Constantino Orsolin e os secretários de Turismo, Carla Reis e Meio Ambiente Alfredo Schaeffer participaram na tarde de sexta-feira (4.11) no Festuris da apresentação ao trade turístico e à imprensa do novo atrativo do Parque Temático Mundo a Vapor em parceria com a Interparques Holding S.A., a Roda Gigante Serra Gaúcha que será instalada em Canela, com inauguração prevista para outubro de 2023.


O empreendimento será o primeiro do gênero no Estado e um dos poucos existentes no Brasil, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento da Serra Gaúcha.


A Roda Gigante terá 52 metros de altura e será uma das estruturas mais altas da Serra Gaúcha, possuindo 32 modernas cabines de alta tecnologia e automação. As cabines também serão tematizadas dentro de um storytelling que está em construção e será apresentado ao público na inauguração do atrativo, ampliando ainda mais o ineditismo da proposta.
O investimento total será de cerca de R$ 60 milhões em todo o complexo, metade disso na implantação da Roda Gigante. Todo o aporte financeiro que está sendo feito é privado e em terrenos próprios. São esperados cerca de 300 mil visitantes no primeiro ano, mas a capacidade de operação do novo atrativo será ainda maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *