CELEBRATION ABRE O CALENDÁRIO NO TEATRO MUNICIPAL

DESTAQUE EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

Celebration – Foto: Luiz Alves

Casa Papai Noel – André Fernandes

Sonho de Natal: espetáculo “Celebration” abre o calendário de apresentações no Teatro Municipal

O ingresso para assistir a atração é um quilo de alimento não perecível que pode ser trocado na Central de Atendimento ao Turista

A 35ª edição do Sonho de Natal de Canela terá no sábado (5.11) a primeira apresentação de uma série de espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal. O “Celebration” acontece a partir das 20h30, com um musical com performance e um repertório requintado com as mais belas canções de Natal. No elenco principal, quatro vozes conduzem o espetáculo. Bailarinos ambientam as cenas de forma elegante, marcando efeito visual, com números aéreos. O cenário virtual tematiza a cena além de elementos cênicos. No final, acontece o aparecimento do grande protagonista do Natal, encantando adultos e crianças. Com direção-geral de Luiz Alves, o “Celebration” tem sua segunda apresentação na segunda-feira (7.11).

Também dia (5.11) estreia as “Paradinhas de Natal” que acontecem todos os sábados, às 15h, com saída da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa, onde personagens, utilizando diversas técnicas, figurinos, maquiagem e caracterização especial se unem ao Papai Noel. Uma grande festa animada por uma bandinha de sopros onde em certo momento se confunde quem é espectador ou quem é artista. É o momento de festejar o Natal e encontrar amigos e familiares confraternizando pelas ruas da cidade.

Na Catedral de Pedra diariamente os espetáculos “A Fábrica de Sonhos” às 20h e 21h e o “Vida” às 20h30 e 21h30 tem levado um grande número de pessoas a se concentrarem ao redor do atrativo turístico para assistir aos shows de luz, som e projeções. A primeira atividade conta com a participação do Papai Noel que realiza a técnica de rapel descendo os 65 metros e acenando para o público.

Outra atividade que vem recebendo inúmeros visitantes é a Casa do Papai Noel, instalada no saguão do Teatro Municipal, na praça João Corrêa, em meio a uma decoração natalina e diversas atrações que encantam crianças e adultos. O Papai Noel diariamente, recebe a todos que visitam sua casa e queiram deixar sua cartinha das 14h às 19h.

A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.
Programação completa no site www.sonhodenatal.com.br

DEMAIS ATRAÇÕES DO TEATRO MUNICIPAL SEMPRE ÀS 20h30min

Christmas In Concert – dias 10/12, 16/12 e 17/12

O Som do Vento – dias 13/11 e 15/11

O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe – dias 20/11, 26/11 e 29/12

Auto de Natal – dias 23/12, 25/12 e 26/12

Troca de ingressos

Os espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal terão troca de um quilo de alimento por um ingresso, com objetivo de ajudar o natal das pessoas em situação de vulnerabilidade social
Como adquirir o ingresso?
Os ingressos para os espetáculos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, exceto sal, até o dia 29/12.
As doações serão repassadas à secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação que entregará para famílias em situação de vulnerabilidade social.
* Local de troca: Central de Atendimento ao Turista de Canela (Praça João Corrêa);
* Horário: Diariamente, das 10h às 16h;
* Permitido o limite de 6 ingressos por espetáculo no CPF;
* Crianças até 6 anos não precisam de ingresso.

ALTERAÇÃO DE DATA

O espetáculo “Era uma Vez” teve seus dias de apresentações alterados para 9 e 11 de dezembro. O diretor Fernando Martinotto explica que devido aos bloqueios e interdições das rodovias, no início da semana, vários elementos do cenário ainda não chegaram e esse atraso inviabiliza a construção dos elementos em frente a Catedral de Pedra.

O roteiro do espetáculo natalino “Era Uma Vez No Natal” coloca a Igreja Matriz de Canela como protagonista, bem como a sua importância e relevância para a comunidade. A história, em formato de musical, será contada e encenada pelos personagens João (alusão ao Cônego João Marchesi), Bernardo (alusão a Bernardo Sartori, o arquiteto idealizador da mesma) e as guardiãs da Igreja, Flora e Triana. A produção da atração conta com o envolvimento de 200 pessoas das escolas, Centro Social Padre Franco, Banda da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP e artistas consagrados da nossa comunidade.

PROGRAMAÇÃO

DIARIAMENTE ATÉ 15 DE JANEIRO

14h às 19h – Vila de Natal
Local: Praça João Corrêa

14h às 19h – Casa do Papai Noel
Local: Dentro do Teatro Municipal/Praça João Corrêa

20h e 21h – A Fábrica de Sonhos – Show de luzes e projeção com a descida do Papai Noel
Local: Catedral de Pedra

20h30 e 21h30 – Vida (show de luzes e projeção)
Local: Catedral de Pedra

TODOS OS SÁBADOS ATÉ 15 DE JANEIRO

15h – Paradinha de Natal
Local: Saída da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa

05/11 (sábado)

16h – Apresentação na Vila de Natal
Local: Praça João Corrêa

20h30 – Celebration

Local: Teatro Municipal/Praça João Corrêa

06/11 (domingo)

15h – Apresentação na Vila de Natal
Local: Praça João Corrêa

07/11 (segunda-feira)

15h – Apresentação na Vila de Natal
Local: Praça João Corrêa

20h30 – Celebration

Local: Teatro Municipal/Praça João Corrêa

Foto: Luiz Alves

Capa: André Fernande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *