Programa Educação Empreendedora

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

Na última semana, o vereador Luciano Melo, apresentou na Câmara de Vereadores de canela o Projeto de Lei Legislativo que Institui no município de Canela, o Programa de Educação Empreendedora nas escolas. Este projeto tem como objetivo instigar os alunos a desenvolverem o comportamento empreendedor e promover a ética, cidadania, cultura da inovação e cooperação, e claro, o planos de negócios.

O vereador defendeu seu projeto, indagando que atualmente falta um pouco de incentivo para que os jovens sejam empreendedores: “O empreendedorismo é um campo de estudo que pode ser aplicado em qualquer nível da vida escolar de uma pessoa. Todos nós podemos ser empreendedores, mas devemos ser preparados para tal. Por isso, destaca-se a importância desta educação empreendedora”, disse Melo.

A educação empreendedora vai permitir que os alunos, pais e professores desenvolvam melhor sua comunicação. Produzindo, com clareza, alternativas que estimulem o desenvolvimento humano. O empreendedorismo dentro das escolas não se foca nas bases econômicas do termo, mas prioriza as pessoas.

Este projeto vai mexer com o comportamento dos jovens, e favorecer a interferência criativa e realizadora no meio, em busca de um crescimento pessoal e coletivo, através do desenvolvimento da capacidade intelectual para investigar e solucionar problemas, tomar decisões, ter iniciativa e orientação inovadora, competências essas, cada vez mais exigidas na formação profissional e valorizadas no mundo do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *