FESTA COLONIAL ENCERRA NESTE FINAL DE SEMANA

DESTAQUE

A Festa Colonial de Canela chega em seus últimos dias. Até domingo (29), o público ainda pode conferir o aroma e o sabor dos pães e cucas assados na hora, infinitos doces, geleias e chimias feitas de frutas, bolinhos de batata, quentão, caipiras e alimentação oferecidos nos dois restaurantes.

O melhor da culinária e da gastronomia rural pode ser conferida diariamente na 25ª Festa Colonial de Canela, aberta das 10h às 22h, no Espaço Canela Rural, ao lado do Centro de Feiras. O evento valoriza a cultura das comunidades do interior, mostrando o trabalho realizado no meio rural e integrando os agricultores ao turismo.

A Festa Colonial é uma promoção da Prefeitura, através das Secretarias da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Obras, Serviços Urbanos e Agricultura e Turismo e Cultura; Emater; Sindicato dos Trabalhadores Rurais e apoio da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Canela – AMPEC e Vinícola Granja da Telha.

Restaurante Casa das Massas

A família Macedo de Oliveira da localidade de Bugres participa da Festa Colonial há cinco anos e projeta que esta 25ª edição será a melhor de todas. Patrícia Macedo de Oliveira relata que a quatro anos a família investe em uma agroindústria que produz massas diferenciadas e está a disposição no restaurante localizado no interior do Centro de Feiras.

Além das massas artesanais, comunidade e visitante pode conferir a sopa no pão, com caldos de moranga, ervilha e milho. Os valores são R$ 15,90 (porção de massas com molho a escolher de bolonhesa, branco e pesto e sopa no pão, R$ 18,00).

“Ao meio dia o público consome mais massas e a noite, é a sopa a mais pedida pelo público” fala Patrícia que conta com o apoio da mãe Teresa e do pai Alziro, além das primas Tais e Aline Macedo Moraes e os colaboradores Maria de Lourdes Palkewich e Giovani Port.

Os recursos conquistados durante a festa é para se investir na agroindústria que já consegue fornecer seus produtos para a merenda escolar da rede municipal e estadual, além de uma clientela já formada ao longo dos anos.

A família também participa da Expointer, em setembro em Esteio e do Sonho de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *