quinta-feira , dezembro 14 2017
fiat-topo.fw_
skytop.fw_
carmemnovo.fw
fiat-topo.fw_1
lakhazza okk.fw
okkkk
barroco.fw
flami.fw
brasilianook.fw
Home / DESTAQUE / PREFEITOS BUSCAM RECURSOS PARA A CONCRETIZAÇÃO DA ROTA PANORÂMICA

PREFEITOS BUSCAM RECURSOS PARA A CONCRETIZAÇÃO DA ROTA PANORÂMICA

Buscando dar continuidade as obras de pavimentação da Rota Panorâmica, o prefeito de Canela Constantino Orsolin (PMDB) e o prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira (PSD) estiveram reunidos na tarde de sexta-feira (1º).  O trajeto de aproximadamente 23 quilômetros interliga a Rodovia Arnaldo Oppitz (Canela) com a ERS – 115 (três Coroas).

No encontro, os dois chefes dos executivos se articularam no sentido de buscar apoio político para o projeto, lutando para uma verba de bancada junto ao Orçamento Geral da União para 2018.

“A Rota Panorâmica é uma estrada estratégica para a mobilidade urbana de toda a região, A conquista de recursos para pavimentação desta rota aumenta o fluxo turístico, fortalece as empresas turísticas existentes, dá oportunidade de criação e implementação de novos empreendimentos, gera empregos, renda e retorno social, ambiental e econômico aos dois municípios” comentou Constantino.

Para o prefeito Orlando “É uma obra muito importante para o desenvolvimento turístico e econômico, mas trabalhamos com possibilidades, já que dependemos exclusivamente de verba federal para a execução do projeto”, frisou.

A reunião contou também com presença do vice-prefeito de Três Coroas, Eraldo Araújo (PSD), que responde pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto; o Secretário de Planejamento e Habitação, Eduardo Kellermann; o engenheiro da prefeitura Douglas Frank e o coordenador do Grupo de Pensantes de Canela, Ronaldo de Paula.

MOBILIZAÇÃO

Em recente viagem a Capital Federal, o Prefeito Constantino teve como foco principal a luta por recursos para retomada da Rota Panorâmica.

Na ocasião, visitou os gabinetes dos deputados federais e senadores gaúchos, protocolando ofício de apoio a uma emenda de bancada. “Tivemos sinalizações positivas em relação a nossa preposição” relatou o chefe do executivo canelense.

A solicitação de apoio também foi solicitado aos ministros Eliseu Padilha e Osmar Terra.

RETOMADA DO TRABALHO

O Prefeito Constantino tem se empenhado para a conquista da pavimentação da Rota Panorâmica desde sua primeira gestão (2009/2012). O projeto em dezembro de 2012, foi contemplado com uma emenda da Bancada Gaúcha da Câmara dos Deputados no valor de R$ 22 milhões e que já estavam incluídos no Orçamento Geral da União, mas que não teve seguimento até então.

“Estamos lutando para recuperar todo processo, mas isso não está sendo fácil, pois temos que justificar os motivos pelo qual as obras foram paralisadas e que agora é uma outra equipe que está governando o município de Canela” contou Orsolin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *