quinta-feira , dezembro 14 2017
fiat-topo.fw_
skytop.fw_
carmemnovo.fw
fiat-topo.fw_1
lakhazza okk.fw
okkkk
barroco.fw
flami.fw
brasilianook.fw
Home / TURISMO / BONDINHOS AÉREOS É OPÇÃO DE LAZER PARA O FERIADO

BONDINHOS AÉREOS É OPÇÃO DE LAZER PARA O FERIADO

Fazendo a alegria dos turistas, o segundo semestre de 2017 terá diversos feriadões para quem planeja uma viagem nos dias de folga, e o próximo será no dia 7 de setembro. A data comemorativa cairá este ano em uma quinta-feira, dia perfeito para quem deseja fazer um fim de semana prolongado. De olho nessa demanda, o parque Bondinhos Aéreos Parques da Serra, localizado em um dos destinos mais desejados do Brasil, possibilita aos visitantes contemplar a Cascata do Caracol de Canela por um ângulo privilegiado.

A atração é indicada para todas as idades e possui acessibilidade na estrutura com rampas e elevadores em todas as estações. Desde dezembro de 2013, o parque conta com os primeiros bondinhos do Rio Grande do Sul. São doze bondinhos, que comportam confortavelmente 8 pessoas cada um, totalizando uma capacidade para 96 pessoas no passeio ao mesmo tempo. O percurso de ida e volta totaliza 840 metros.

O passeio é dividido em três estações, começando pela Estação Central. O local possui uma área de alimentação, lojas de souvenires e um mirante que permite uma vista completa do vale a 60 metros de altura. A próxima parada é a Estação Animal. Com um desnível de 130 metros, o espaço conta com mirante e trilhas com placas de identificação das árvores ao longo do percurso. O Espaço das Esculturas que Falam é outra atração do local, com cerca de 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As esculturas representam animais que permitem aos visitantes interagir com as obras para reproduzir o som de cada um. O espaço ainda conta com um cenário de floresta composto por esculturas de árvores e plantas, criado pelo designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann.

A Estação Cascata completa o trajeto. Nela é possível contemplar a beleza do vale e a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros, oferecendo uma vista inesquecível ao visitante. A Estação possui ainda acesso ao mirante, onde é possível tirar fotos de todo o cenário e guardar a recordação de um passeio incrível em contato com a natureza exuberante e diferenciada da Serra Gaúcha.

Fonte: Due Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *