PARQUE DO CARACOL É REVITALIZADO

Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

Com sua imponente Cascata com uma queda livre de 131 metros. O Parque do Caracol é um dos principais atrativos de Canela,  desta forma, desde o início do ano vem sendo restaurado para melhor receber os canelenses e visitantes.

Entre as melhorias realizadas, a manutenção da rede de esgoto, implantação de um novo Horto Municipal e de uma quadra de vôlei de areia, reforma da praça para as crianças, construção de uma nova garagem para o maquinário e a ampliação do estacionamento para os lojistas.

Em andamento, a construção de mais uma quadra de areia, a reforma e ampliação de uma casa que abrigará um centro administrativo, vestuário e refeitório para os funcionários, reforma do mirante e de alguns trechos das trilhas.

 

ESCADARIA

A escadaria está interditada há mais de um ano e segundo Carlos Eduardo Silva Lopes, diretor do Parque do Caracol, o projeto de reconstrução foi aprovado e a obra será licitada.

Os serviços devem acontecer em duas etapas: uma com a construção de toda a estrutura e a outra que deverá contar com equipamento necessário para que em casos de emergência se possibilite içar visitantes da escadaria até o topo.

 

CASCATA ILUMINADA

O engenheiro light designer Edvaldo Peixoto trabalha no projeto para iluminar a Cascata do Caracol durante a noite. Peixoto já é o responsável pelo novo sistema de iluminação da Catedral de Pedra, que já é um sucesso.

“O Parque do Caracol é do Estado, mas a responsabilidade de cuidar e administrar é do nosso município. Este parque precisa ser tratado como uma empresa, com vida própria e gerando recursos tanto durante o dia como a noite”, analisa o prefeito Constantino Orsolin.

 

Fonte: Assessoria de imprensa- Prefeitura de Canela

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *