AÇÕES PARA COIBIR SOM NOS CARROS QUE CIRCULAM NO PARQUE DO LAGO

CULTURA DESTAQUE POLICIA ÚLTIMAS NOTICIAS

Dep. de Trânsito e BM traçam ações para coibir som automotivo no Parque do Lago

Quem costuma passear no Parque do Lago, já sabe que vai encontrar muita música, mas de certa forma ela incomoda, sendo assim uma antiga reivindicação da comunidade canelense, principalmente dos moradores dos arredores do Parque do Lago, a algazarra provocada por som automotivo em volume fora dos padrões deve estar com os dias contados. O tema foi pauta de uma reunião na tarde desta sexta-feira (12), na Prefeitura de Canela, com a presença do secretário de Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo, Paulo Tomasini, do diretor do Departamento de Trânsito, Jair Remonti e do comandante da Brigada Militar em Canela, capitão Pedro Beron.
Durante o encontro ficou definido que o Poder Executivo e a BM desenvolverão ações em conjunto, com o objetivo de coibir a utilização de som automotivo em alto volume. Conforme o secretário Paulo Tomasini, em breve a Prefeitura instalará placas no entorno do Parque do Lago, alertando sobre as leis federais números 9.503/97 Art. 228 – CTB e nº 3.688 Art. 42. “A legislação é clara, usar equipamentos com som que perturbem o sossego alheio é uma infração grave de trânsito, sujeito a multa e retenção do veículo”, destaca Tomasini.

EQUIPAMENTOS APREENDIDOS
Já o diretor do Departamento de Trânsito, Jair Remonti, afirma que serão realizadas operações esporádicas no Parque do Lago em parceria com a Brigada Militar para intensificar a fiscalização no local. “Vamos atuar principalmente nos finais de semana, quando ocorre o maior número de reclamações”, disse Remonti, lembrando que os infratores poderão ter seus equipamentos apreendidos. Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 190 (BM) e 0800-5101156 (Ouvidoria da Prefeitura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *