CONFRATERNIZAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO AGRICULTOR FIZERAM O SUCESSO DA FESTA COLONIAL

TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

 

Aproximadamente 100 mil visitantes prestigiaram a Festa Colonial de Canela que encerrou neste domingo(29). Durante os dezessete dias do evento, uma farta gastronomia composta por dois restaurantes, além das tendas que vendiam desde a cachaça produzida no município até os salames e queijos.

Pessoas de vários estados visitaram a festa e se encantaram com a variedade gastronômica e a programação cultural. O paladar foi aguçado pela curiosidade da fila que se formou diante a tenda de pães e cucas e pelos comentários de outros que saboreavam as iguarias. A festa foi marcada por um clima bastante a típico.

 “A 25ª edição foi simplesmente emocionante, surpreendente e um sucesso total de: público, vendas, organização dos agricultores, programação cultural, que pelo segundo ano consecutivo foi organizada com artistas locais e festival de intérpretes. Nosso agradecimento especial a todos os envolvidos”, destaca o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo.

O sucesso do evento gerou grande satisfação entre os agricultores. Vanderlei Luiz de Abreu, da Tenda da Família, da linha Chapadão, destacou que a movimentação deste ano foi muito superior à do ano anterior, mas o que mais se notou foi a quantidade de turistas que prestigiaram o evento. “No nosso estande teve muitas pessoas de outros estados, que degustavam e voltavam para adquirir o nosso bolinho de batata e pedir nossa receita por não conhecer essa iguaria” completou.

A matriarca de família Abreu, Laide de Abreu, comemora o sucesso da Tenda do Bolinho de Batata. “A grande movimentação deste ano, nos incentiva a no próximo ano fazer melhor ainda”.

Erica, representante da família Livi, da localidade do Rancho Grande, destaca que além do turista, a festa proporciona a grande participação de canelenses. “Nosso carro chefe foi o bolinho de batata recheado de presunto e queijo, que foi lançado no ano passado, e nesta edição foi maior ainda” ponderou.

A Festa Colonial foi uma promoção da Prefeitura, através das Secretarias da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Obras, Serviços Urbanos e Agricultura e Turismo e Cultura; Emater; Sindicato dos Trabalhadores Rurais e apoio da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Canela – AMPEC e Vinícola Granja da Telha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *