CENTENAS DE PESSOAS PRESTIGIARAM A FEIJOADA DA SOLIDARIEDADE

DESTAQUE FESTAS E EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

Comissão Organizadora CLE9458

 

A primeira Feijoada da Solidariedade em prol  do Hospital de Caridade de Canela aconteceu no sábado 1º, reunindo aproximadamente 600 pessoas, no Laje de Pedra Hotel e Resort.

Além da comissão organizadora formada por 14 pessoas, centenas de pessoas participaram para que o objetivo inicial fosse alcançado. Para a idealizadora da Feijoada, a jornalista Rozangela Allves, “esta ação ultrapassou fronteiras, além dos canelenses, gramadenses, novo hamburgueses, caxienses e porto alegrenses, pessoas de outros estados se solidarizaram com a causa e ajudaram um sonho a se transformar em  realidade.” Ela ainda ressalta que a equipe juntamente com outras dezenas de voluntários  engajaram-se à  causa, seja  comprando ou vendendo convites, seja divulgando ou doando brindes.  Todas as pessoas que atuaram no trabalho fizeram de forma voluntária e todo o recurso arrecado será em prol do Hospital de Caridade de Canela.

Para o Gerente do  Laje de Pedra, Jaime de Oliveira, o sucesso desta feijoada foi a união das pessoas em prol de um bem comum. “Nossa equipe se prontificou de imediato a ajudar até mesmo pessoas de outras áreas que não o setor de Alimentos & Bebidas participaram de forma voluntária para ajudar que tudo saísse da melhor forma perfeita possível, além destes aproximadamente 50 pessoas trabalharam em torno da Feijoada. Para o Hotel foi uma honra auxiliar o Hospital neste momento”, disse.

O Presidente do Hospital de Caridade de Canela, Antônio Saldanha, que juntamente com sua diretoria administra o Hospital, fazendo o trabalho de forma voluntária, aponta que “este evento é de extrema importância para que as pessoas de bem, aquelas que entendem a importância do HCC no âmbito da comunidade canelense e também da região, marquem presença e fortaleçam politicamente a instituição. Pois, não é só o valor arrecadado na Feijoada que importa, mas sim a sinalização da comunidade de quem apontam a instituição  e declaram o grau de importância que ela tem no contexto das suas prioridades nas políticas públicas. A demonstração de força da comunidade na sinalização aos detentores de decisões das políticas e recursos públicos de que a instituição faz parte das suas prioridades as definições de aplicação dos recurso públicos é de extrema valia nas negociações e fortalecimento da diretoria da instituição”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *