Prudência é a palavra “Constantino Orsolin anuncia os novos secretários”

DESTAQUE POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

img_6510

Na manhã desta segunda-feira (05), na cidade de Canela, começou um novo momento para a administração de 2017. No Hotel Bulmenberg,  o Prefeito eleito, Constantino Orsolin e seu Vice-prefeito Gilberto Cezar, anunciaram os nomes daqueles que estarão responsáveis, em juntos,  dar continuidade ao crescimento da mais aconchegante cidade da Serra Gaúcha.

Constantino, como todos já sabem, além do bom humor, demonstra que acima de tudo quer ver acontecerem mudança na cidade que entende como o melhor lugar para viver  e  para isto ele conta com uma disposição de “guri”, o prefeito eleito tem 63 anos.

Dando inicio a coletiva de  imprensa, após cumprimentar os presentes, ele fez uma citação bíblica, onde lembrou que a “Bíblia é o livro mais lido no mundo, não é porque é a bíblia e sim porque sempre fala da vida das pessoas”, citou um  texto onde está registrado que Saul foi o primeiro rei dos Judeus, mas que ele não seria bem-vindo, uma vez que o povo queria Davi. Quando Davi finalmente assumiu, o povo gritou: Agora nós somos ossos de seus ossos e carne de sua carne. “Eu aqui disse: Canela, esse grupo que vou anunciar hoje já tem a consciência que Canela será o osso e a carne,  vamos introduzir esse texto bíblico como se Canela fosse ossos de nossos ossos e a carne de nossa carne, aqui  há muito o que fazer,  nós não temos o costume de nos preocupar com o que os outros fizeram ou não fizeram. Agora o povo nos deu a honra de continuar essa jornada, vamos fazer tudo para merecer.” Disse o prefeito eleito.

Ele ressaltou ainda que existe um projeto que foi construído arduamente por 4 anos com a  população de Canela, citou ainda que o povo queria a pacificação  dessa cidade. “É aí que vejo a grandeza dos partidos’, e seguiu falando sobre a administração onde todos os partidos estarão  juntos em prol de uma cidade de Canela melhor. Constantino falou que em 1º de janeiro de 2017,  irá nomear os seus secretários, mas somente aqueles que deverão estar trabalhando em 2 de janeiro.

A respeito de seus secretários, disse que a responsabilidade da escolha é totalmente dele, 100% dele, pois são as pessoas a quem vai se dirigir diretamente, “São essas as pessoas que começam a compor os  grandes membros de um corpo, para que esse corpo ande e para que a máquina possa andar, por isso em 1º de janeiro vou só nomear os sete secretários,  a adjunta da assistência social, o  procurador geral do município e aqueles cargos que dia 2 tem que estar no trabalho”, citou como exemplo quem trabalhará no Caracol e  o responsável pelo transporte da saúde, ao todo serão por volta de vinte pessoas, disse que somente após colocar o trem no trilho e fazer ele andar, é que outras decisões são ajustada, afirmou que porque cortes profundos serão feitos, e disse “Já dei o exemplo, cortei três secretários, não cortei três secretarias.” Orsolin, frisou ainda que pela estrutura que a prefeitura tem, seria possível trabalhar tranquilamente com apenas cinco secretários, desde que se criasse toda uma estrutura, tipo uma iniciativa privada. Segundo Orsolin, não há a necessidade de uma secretaria ter tantos cargos de confiança e funções gratificadas.

Em primeiríssima mão, o Prefeito eleito Constantino, anunciou que está confirmada a volta do Festival de Teatro Estadual, em 2017, para Canela, as datas já estão sendo avaliadas, mas poderá ser no final de setembro ou começo de outubro. Orsolin, salientou que o Festival de Teatro e o Festival de Bonecos são duas marcas fundamentais para a cidade de Canela.

Referindo-se aos profissionais que trabalham na da Prefeitura de Canela e que são de outros partidos, disse que tem pessoas são excepcionais funcionários, que não são políticos partidários e que podem ser aproveitados e que dentro da Prefeitura são excelentes servidores. Outra ação forte que o prefeito pretende fazer é despartidarizar a Prefeitura já  que saúde e educação, são muito mais amplos que um partido político.

Ao falar sobre como foi a escolha de seus secretário, disse que as qualidades foram simples, mas que a capacidade de trabalho, capacidade técnica e fidelidade ao projeto foram fundamentais, ressaltou os dois motivos que o levaram a concorrer de novo: às escolas de tempo integral e quando nasceu o seu netinho. Disse que sentiu seus sonhos voltaram de novo e que lutará, diz  sentir-se jovem como se fosse um guri.

Falou da fidelidade e citou que é importante que os seus secretários tenham fidelidade para com quem aquele que tem a responsabilidade de coordenar o projeto: “Não existe vereador da base independente, vereador é governo ou não é governo e ser governo, não é dizer amém a tudo que é realizado, mas descordar também.”

Logo em seguida o Prefeito Constantino Orsolin, anunciou o seu secretariado:

 *Vilmar da Silva SantosSecretário de Governo e Administração e que também irá supervisionar a Secretaria de Assistência Social.

img_6403_vimar

Vilmar  é vereador, sua formação  Gestor Público e atualmente cursa Direito. Também se destaca pelo trabalho social que realiza  no Bairro Canelinha.

*Jean Carlo Monteiro SpallSecretário da Saúde

img_6404-jean

Jean é graduado e Pós Graduado em Gestão Pública, é Servidor Público concursado há 28 anos e já foi vereador por dois mandatos.

 *Luiz Cláudio da Silva (Ratinho)Secretário de Obras

img_6405_luiz-c-silva

Conhecido com Ratinho, Luiz já foi Secretário de Obras e também foide Sub Secretário, atualmente cursa Ciências Contábeis.

* Luciano MeloSecretário da Fazenda

img_6406_luciano

Luciano, é formado em Gestão Pública, está no terceiro mandato como vereador, e na primeira gestão de Constantino Orsolin, ocupou o cargo de Secretário da Educação e Secretário do Desenvolvimento Econômico.

*Ângelo SanchesSecretário de Turismo (Também ocupará as pastas do Cultura, Esporte e Agricultura)

img_6472_angelo

Ângelo é Empresário há 14 anos, Jornalista, trabalha com Comunicação e Marketing, tem formação em Neuro Linguística e atualmente cursa Mestrado em Direção e Consultoria Turística. Já prestou serviço em Consultoria de Eventos em todo o Brasil  e foi o Gerente de Comunicação na Prefeitura de Gramado de 2013 até 2014. Em 2016 foi o responsável pelo marketing da campanha de Costantino Orsolin.

*Paulo Nestor TomasiniSecretário do Meio Ambiente

img_6426_-p-nestor

Tomasini tem larga experiência política, foi vereador por 03 mandatos, foi vice-Prefeito e Secretário de Saúde em Canela.

*Gilberto Tegner (Tolão) – Secretário de Educação

img_6431-_tolao

Tolão como é chamado, é Bacharel em Administração de Empresa, Pós Graduado em Educação, é Coordenado do Polo ULBRA de Canela. Também é foi Secretário do Planejamento, Educação e Administração de Canela.

Cargos específicos:

Andressa da Conceição – Secretária Adjunta de Assistência Social.

img_6497

Luiz Fernando Tomazelli – Procurador Geral do Município

img_6495

Mateus Fontana – Coordenador de Comunicação e Imprensa

img_6492

Fatima R Oliveira/Jornal Canela Enfoco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *