A SERRA GAÚCHA SEGUE SONHANDO EM CANELA

DESTAQUE ENFOCO SONHO DE NATAL TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

 Movimentada programação do último fim de semana teve apresentação de três espetáculos e ação de Natal da Harley Davidson

img_7826

Encantando milhares de turistas e moradores da Serra Gaúcha com a sua alta temporada de shows, o Sonho de Natal Canela teve mais um fim de semana movimentado. Na sexta-feira (16), foi a vez do Christmas in Concert fazer a sua segunda apresentação, trazendo para o Multipalco clássicos do Natal no melhor estilo big band. A advogada curitibana Beatriz Mendes, que viajou à Serra com o marido, destacou justamente a animação que o espetáculo causa com uma composição inovadora de arranjos: “É uma experiência emocionante, mas também muito divertida e empolgante por trazer algo diferente do que estamos acostumados a ouvir. Traz um espírito todo diferente para essa época do ano”.

Já no sábado (17), a temporada de Natal da Serra Gaúcha ganhou uma atração inusitada: a primeira Christmas Parade HD do Brasil. A iniciativa, promovida pelo HOG Chapter Porto Alegre (Harley Owners Group), grupo que representa a Harley Davidson no Brasil, percorreu pontos de Gramado e Canela com 60 harleys. O espírito de Natal ficava por conta dos motoristas, todos vestidos de Noel ou Noela. Depois de percorrer pontos como a avenida Borges de Medeiros e o Lago Negro em Gramado, o grupo terminou seu roteiro na Catedral de Pedra, em Canela, onde fizeram sua foto oficial. À noite, foi a vez do espetáculo O Som do Vento marcar nova presença na programação do Sonho com um passeio pelas músicas de Natal, do Rio Grande do Sul, MPB e um apanhado de ritmos internacionais como tango e jazz.

Auto de Natal encerra o fim de semana com apresentação emocionante

A noite de domingo (18) foi cheia de emoção para as centenas de pessoas que acompanharam o espetáculo Auto de Natal em Canela, na Serra Gaúcha. Parte da programação do Sonho de Natal, o show encena a história do nascimento de Jesus com música, dança e muitas surpresas.

A apresentação reconta a história bíblica desde a previsão dos reis magos da chegada de um messias, passando pela anunciação do Anjo Gabriel a Maria, as dificuldades da época até o nascimento de Jesus. A atração também traz diversos elementos que surpreendem e emocionam, como a chegada de soldados romanos a cavalo.

Para Maria de Souza, de 77 anos, que visitou o Sonho de Natal pela primeira vez, a noite foi especial, pois ela também faz parte de um espetáculo de Auto de Natal com seu grupo de teatro em Brasília, no Distrito Federal. “Fiquei encantada, tirei muitas fotos para mostrar para o meu grupo de teatro. Já me deu inspiração para melhorar o nosso ano que vem”, conta.

Já Ezir Mafra Batista, de 36 anos, que veio de Florianópolis, Santa Catarina, com sua filha Sara, de 6 anos, destaca a importância do show para sua família. “Geralmente, as apresentações dessa época falam do lúdico. A gente crê que essa história bíblica é verdadeira. Então tem um significado todo especial, pois ajuda as crianças a terem uma visão mais concreta do que aconteceu”, explica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *