Uma estrela chamada “PI para você”

DESTAQUE ENFOCO ÚLTIMAS NOTICIAS

Aos 10 anos, ela tem um brilho no olhar que parece uma estrela, cursa o 4º ano na Coopec Colégio Cidade Das Hortênsias, escola que considera a melhor da serra,  se orgulha  quando fala de sua dedicação como aluna, diz que adora estudar e que suas notas não baixam de 7, aluna aplicada e filha amada, estamos falando de PIETRA ZANATTA SANTOS.

img_7863
Fotos: Fatima R Oliveira/ Jornal Canela Enfoco

Autêntica e decidida, nos conta de seus sonhos, mas especialmente daquele que fez com que mobilizasse sua mãe Lu Zanatta e seu pai  Diego Santos, seu canal no YouTube, para o qual ela mesma deu o nome,  pensando em atingir todas as pessoas,  por isto “ PI para Você”. As gravações começaram  em  5 de junho de 2016, diz  que sempre quis ter o canal,  mas a mãe não  concordava,  tinha preocupação com a exposição que a filha teria, entretanto após a Festa de Nossa Senhora do Caravaggio  deste ano,  ela teve um final de semana com a mãe, para  compensar o tempo que não passearam durante o evento, já que Lu trabalha muito na assessoria da Festa. Foi então que ela propôs uma gravação de brincadeira e sua mãe topou,  “Assim começamos o canal  e  logo depois meu pai fez o meu  logotipo”. Fala com orgulho da gravação da seu aniversário, a Baladinha, que comemorou seus 10 anos e que a deixou muito feliz.

Quando pergunto sobre ela ser reconhecida e como lida com sua popularidade, diz que se sente feliz, que as pessoas já a reconhecem e que suas colegas apoiam seu Canal. Seus amigos mais próximos são  Pedro Henrique e Pedro Netto, diz que seus melhores amigos são meninos, tem amigas meninas em quem confia, entre ela Lívia, Julia e Maria Clara Fagundes, “Mas eu me dou melhor com meninos, meus amigos e amigas  são meu porto seguro”, ressalta a YouTubers.

img_7857
Pietra Zanatta e o Boneco Carlão

Pietra é apaixonada pelo Festival de Bonecos de Canela e sua paixão é o Carlão,  Pi diz que é como se ele tivesse vida própria, fala que sua mãe tem guardado em casa um álbum de fotografias, onde esta com uma “barrigona no Festival“ e comenta “Tem uma foto com a Sirlei, ela sempre trabalhou com minha mãe e elas estavam no Festival”. O brilho nos olhos aumenta quando fala de sua mãe, seu maior exemplo, sua melhor amiga,  demonstra  seu amor e admiração ao pai Diego.  Aproveito e pergunto sobre as tarefas de casa, com  um largo sorriso, ela diz que gosta de inventar receitas, mas que seu forte é por a mesa, o resto fica com o pai e a mãe.

img_7917
Pietra Zanatta Santos e a mãe Lu Zanatta

Sobre o Canal,  orgulha-se de contar que escolhe as pautas e  faz os roteiros  do programa, “Meu pai edita e minha mãe filma, é um trabalho de união, me sinto feliz, minha mãe e meu pai me ajudam muito, me explicam tudo e eu presto atenção, eles me explicam muitas vezes, são muitas coisas e não posso esquecer.”  Explica Pi.

Sobre Canela

Perceptiva e atenta fala de Canela, cidade que ela ama, acha que apesar de ser uma cidade maravilhosa não esta liberta, não a vê reconhecida como deveria.  Pi conta que adora as belezas da cidade e que as Festas de Caravaggio são muito importantes, fala ainda sobre seus próximos vídeos na cidade,  que trarão pautas especiais.

Agradecimentos

Pietra faz um agradecimento para todos que estão ao seu lado e em especial sua família, seus pais Lu e Diego e  Neia Dutra, fotógrafa de Novo Hamburgo, que fez as fotos de seu aniversário, no mês de setembro.

Mundo PET de PI

Como qualquer menina ela tem seus amores, apaixonada por animais fala sobre seus cinco Pets, Belinha, sua companheira, Baíta, que pertence à sua mãe,  sua gatinha Maria Flor  e os cachorrinhos (guardiões), que cuidam de sua casa: Dara, Thor e Fofinho.

Futuro

Pi sonha escrever um livro, onde contará suas histórias e a biografia de sua vida.

 Recado

Como dica ela diz para que todos acreditem nos seus sonhos “Um dia eles se realizarão”.

          Curtam no Facebook: Pi para você

Fotos: Fatima R Oliveira/ Jornal Canela Enfoco

“Sou Fátima Rodrigues Oliveira e tive a satisfação de entrevistar essa querida,  posso afirmar que Pietra Zanata Santos, foi uma das mais gratas surpresas que tive ao longo de meu trabalho na Serra Gaúcha, sua essência é de uma paz impressionante, seu olhar profundo e sereno representa a alegria que todas as crianças merecem sentir. Ao falar de seus pais, faz uma referência profunda e coerente da importância de ser ouvida por pai e mãe, da amizade e parceria de uma família, apesar de sua pouca idade, em momento algum se intimidou com minhas perguntas, que muitas vezes cheguei a pensar se deveria fazer, mas seu entendimento da realidade, da verdade, é incrível, orgulho em te entrevistar PI, feliz em saber que no futuro muitas outras entrevistas você concederá, mas aqui em Canela fui uma das primeiras a ouvir sua história e que você muito me impressionou. Nunca deixe de sorrir.  Obrigada por esta exclusiva!”

Parabéns Lu Zanatta e Diego Santos, pais brilhantes desta linda jovem, orgulho canelense!

img_7879

2 thoughts on “Uma estrela chamada “PI para você”

  1. Pi! Uma menina linda dedicada e muito feliz!! Que encanta qualquer pessoa por onde passa!!! Amo de mais esta menina, Lu e Diego que orgulho desta filha linda meus amigos PARABÉNS!!!!! Pi brilha minha estrelinha linda!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *