Plano Municipal de Educação em fase de construção

CULTURA DESTAQUE ENFOCO


educacao
A Secretária de Educação e Cultura, Neusa Krummenauer Dossin, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Neiva Fattori da Silva, e as coordenadoras Cíntia Koch e Merci Kurschner estiveram, durante os dias 23 e 24 de setembro, em Bento Gonçalves para a primeira formação sobre a construção do Plano Municipal de Educação.
O evento foi coordenado pela SEC e contou com a participação de mais dezesseis municípios, representantes da Coordenadoria Regional de Bento Gonçalves, do Governo do Estado e UNDIME.
Na oportunidade, foi organizado o cronograma de ações para a construção do Plano Municipal de Educação. Em breve, a Comissão estará chamando os representantes de cada escola (públicas e particulares), das Universidades e Entidades para a primeira reunião aberta, onde serão expostas as metas definidas pela Lei Federal 13005/2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação e também será composto o Fórum de Discussão.
A Secretária Neusa coloca que este é um momento muito importante dentro do município. “Estaremos pensando e programando a Educação Municipal dos próximos dez anos, e é fundamental que os pais, as escolas e toda a comunidade participe e conheça este processo”, ressalta.

legenda foto: A secretária da Educação e Cultura, Neusa Krumenauer Dossin

crédito foto: Ricardo Varela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *