Assistência Social promove cursos profissionalizantes gratuitos

CULTURA DESTAQUE ENFOCO

pronatec

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos de Agente de Inclusão Digital, Operador de Computador, Montador e Reparador de Computadores.

O objetivo da ação é estimular o desenvolvimento de habilidades a partir de um gênero, podendo, a partir dessa qualificação, despertar no aluno o interesse pela área. Durante as aulas, os participantes aprenderão várias técnicas para incentivo à geração de trabalho e renda.
“Além da qualificação para o mercado de trabalho, o aluno ganha uma ajuda de custo de R$ 2,00h/ aula. O nosso foco é o desenvolvimento dos munícipes”, destacou a secretária de Assistência Social e Habitação, Solange Aguiar
A promoção é da Prefeitura de Canela por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceira com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul) e SENAI(Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Os interessados às vagas devem se dirigir aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Santa Marta ou Canelinha, Centro de Convivência ou na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação, munidos de Identidade, CPF, ou certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As inscrições encerrarão dia 27 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *