Final de semana superou expectativas com recorde de público

ENFOCO TURISMO

sonho de natal matéria site
Teatro, desfile alegórico e orquestras recheados com muita música e alegria comandaram o final de semana ensolarado do Sonho de Natal em Canela. As atrações como a Parada de Natal- A Trupe de Noel aconteceu no sábado(23) e domingo(24) a tarde, contagiou a comunidade e visitantes fazendo com que todos percorressem o trajeto do desfile alegórico espalhando alegria e diversão com a riqueza em detalhes dos seus personagens com o circo de Noel.

A noite de sábado a Orquestra de Sopro Eintracht apresentou o espetáculo Rádio Eintracht 2013, que além da qualidade musical dos instrumentistas, sua marca registrada , trouxe uma produção visual com repertório eclético que foi de Strauss a Wando, com direito a recadinhos e conselhos amorosos. Abrilhantando ainda mais o show, a apresentação teve a participação especial do músico Hique Gomes, do clássico Tangos e Tragédias fazendo com que todos se divertissem e interagissem com o flanelinha Macuco Serra e um colombiano no programa de calouros. Ao final do espetáculo o público pediu “bis”.

Domingo no início da tarde às 15h a peça teatral Contos de Natal Modernos do Grupo Fênix aconteceu no Teatro Casa de Pedra. O grupo mostrou de um forma divertida três contos: O Nascimento (uma versão moderna do nascimento de Cristo), Cabrita (uma menina sapeca que tinha o sonho de trabalhar no circo) e A Greve dos Ajudantes (quando os ajudante Papai Noel S/A decidem fazer greve em pleno Natal).

Já no domingo ás 20h a orquestra de Violões de Gramado emocionou o público presente com a delicadeza e apreciação musical partilhando emoções, com a coordenação do jovem músico Joe Cardoso, que valoriza a descoberta de novos talentos.

O Sonho de Natal 2013 segue até o dia 06 de janeiro com uma extensa programação. Serão mais de 100 espetáculos durante 60 dias do evento. Um dos shows mais esperados é a Chegada do Papai Noel – Espetáculo Simplesmente Natal, programado para o dia 30 de novembro, as 21h30 na Catedral de Pedra, prometendo superar as expectativas pela autenticidade do repaginado show.

O 26º Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela – Secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Canela, Fundação Cultural de Canela, ACIC, D’arte Multiarte e Cacá Peressoni . Contando com apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco , co-patrocínio da Coca-Cola, financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, apoio das empresas Tam, Dinacon, Hotel Continental Canela, Hotel Laje de Pedra, Grupo Sabemi, Stemac, Rio Jordão, Brocker Turismo, RGE e o Governo do Rio Grande do Sul. Participação Sinoscar, Caracol Chocolates e Churrascaria Garfo e Bombacha.

 

sonho
Foto: Ricardo Varela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *