Secretaria de Assistência realizou a 12ª Conferência Municipal

EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social nas dependências do Salão Paroquial.
A secretária da pasta Carmem Seibt de Moraes participou do evento que teve a participação de conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social, equipe técnica da Secretaria de Assistência e sociedade civil.
O evento, que seguiu todos os protocolos para o enfrentamento da pandemia do Covid-19, teve a tarde de debates sobre o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Tema este que veio propor o fortalecimento e a reafirmação da assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, os usuários.
Após abertura oficial e aprovação do Regimento Interno que norteou a 12ª Conferência, houve a apresentação dos eixos de trabalho e no decorrer da tarde, foram formados grupos de discussão e as deliberações apresentadas saíram para que sejam encaminhadas a esfera Municipal, Estadual e Federal.
Ao final da tarde, foram eleitos os delegados escolhidos como representantes governamental as servidoras Márcia de Brito, psicóloga do CRAS, e Tânia Cristófolli de Aguiar, assistente social do CRAS. Representando a sociedade civil, Marta Medianeira Pellenz Amaro e Maicon Rogério Moura, presidente da Associação Dom Luiz Guanella.


As Conferências Municipais tem como foco fomentar e subsidiar o processo reflexivo de que uma conferência necessita para cumprir seu papel – o de conferir a aplicabilidade da Política de Assistência Social, bem como seus desafios, e para tal garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS, a fim de que estes apontem demandas e encaminhamentos que possam de fato contribuir para o aprimoramento do sistema.
A equipe da secretaria de Assistência agradece o padre Barcelos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, pela cedência do espaço para realização da conferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *