RETORNO ÀS AULAS SERÁ ESCALONADO

DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

O Ensino Fundamental Final (6º ao 9º ano) inicia no dia 22 de fevereiro e o Ensino Fundamental Inicial (1º ao 5º ano) retorna no dia 1º de março, com adoção do sistema híbrido.

Seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, a Secretaria de Educação de Canela realiza hoje (18), a abertura do ano letivo para os professores da rede municipal do ensino fundamental. Os encontros acontecem em quatro momentos (8h30, 10h, 13h30 e 15h30) na sede campeira do CTG Querência, no Saiqui.

O prefeito Constantino Orsolin deu as boas vindas aos profissionais da educação e disse estar feliz por Canela viver um momento tão singular de retomada das atividades da educação, mesmo que no sistema híbrido e sendo opcional os pais mandarem ou nãos os filhos para os educandários.

RETORNO ESCALONADO

As aulas da rede municipal em 2021 estão sendo retomadas de forma escalonada, conforme a faixa etária dos estudantes. A Educação Infantil retornou no dia 8 de fevereiro com ocupação máxima de 50% das vagas por turma. Já o Ensino Fundamental Final (6º ao 9º ano) recomeça na segunda-feira (22) e o Ensino Fundamental Inicial (1º ao 5º ano) retorna no dia 1º de março, com adoção do sistema híbrido. Ou seja: 50% dos estudantes comparecem nas aulas presenciais em uma semana, enquanto que os outros 50% recebem atividades em casa e vice-versa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *