REUNIÃO DISCUTE DISTANCIAMENTO CONTROLADO

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

O prefeito Constantino Orsolin participou, na manhã desta quinta-feira (30), da reunião com os demais representantes da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra). Em pauta, o sistema de distanciamento controlado determinado pelo Governo do Estado aos municípios.

“Canela quer que o Estado mantenha a coordenação do modelo, mas que nos permita decidir sobre algumas flexibilizações próprias à nossa realidade”, diz Orsolin, que preferiu acompanhar o encontro por videoconferência, por ser do grupo de risco, enquanto os demais prefeitos e representantes de Secretarias de Saúde e assessores jurídicos se reuniram no paço de Gramado.

Para o prefeito de Canela, o Estado é o gestor e controlador do sistema de distanciamento vigente, mas pode possibilitar aos municípios da região, dentro de suas peculiaridades, a adoção de medidas de recuperação de suas economias, especialmente direcionadas aos ramos de hotelaria, comércio e serviços, parques e gastronomia.

O presidente da Amserra e prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen Silvestre, coordenou os trabalhos dos quais participaram os prefeitos de Gramado (Fedoca Bertoluci), de São Francisco de Paula (Marcos Aguzzolli), de Nova Petrópolis (Regis Hahn) e de Picada Café (Daniel Rückert).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *