A BELA CATEDRAL DE PEDRAS RECEBE CUIDADOS

DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

Eleita uma das sete maravilhas do Brasil em 2010, pelo site  de noticias Terra,   a  Catedral  de Pedra de Canela  é sem dúvida alguma,  um dos pontos turísticos mais lindos da Serra Gaúcha, ela ganhou após a indicação, um sistema de iluminação externa.

Atualmente, à noite,  é possível contemplar  espetáculos de  luzes e som, que faz parar turistas e moradores da Cidade de Canela.  No período de Natal, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, este é o nome  da conhecida  Catedral de Pedra, ganha  uma série de espetáculos, entre eles a descida do Papai Noel, de rapel,   do alto da torre.

Mas é preciso preservar e cuidar, por sua beleza, por sua importância para a cidade e  por ser  uma construção grandiosa em estilo gótico. Sendo assim, reiniciou nesta quinta-feira, 30 de julho,  a segunda etapa de limpeza da Catedral, de acordo com o Padre Vanderlei Barcelos de Borba,  que foi informado por Márcio, que é  o responsável pela execução do trabalho, que levaria aproximadamente dez dias para ficar pronto. A primeira etapa  teve inicio em março de 2020, quando foi  realizada  a limpeza e a  impermeabilização das laterais e na  parte de trás da Catedral, porém o trabalho precisou ser interrompido, devido a pandemia que assolou  o país,  ficando  somente a parte da frente (Torre), para finalizar.

Padre Vanderlei Barcelos de Borba/ Foto: Arquivo pessoal

O Padre  informou também que o relógio da Catedral chegará no dia 11 de agosto e será colocado na torre,  ainda no dia 11, ele foi restaurado e estará funcionando perfeitamente.

Foto: Alexsander Siqueira

A Catedral está localizada no centro da cidade de Canela, sua torre tem 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, ela é vista de longe. O idealizador da igreja foi o cônego João Marchezzi, que  está sepultado no interior da igreja. Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira de Canela.

Fotos Alexsander Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *