HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE ATUAM FORTEMENTE NESTA PANDEMIA

Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

A Unidade de Saúde Central juntamente com o jornal Canela Enfoco prestam homenagem aos profissionais de saúde que estão envolvidos na linha de frente contra a Covid_19,pela passagem da Semana da Enfermagem.

Nesta semana, os profissionais da Unidade receberam uma singela homenagem. “Agradecemos pelo empenho de todos e desejamos muita saúde e coragem ,no enfrentamento ao Coronavírus”.

Pandemia!

O combate ao coronavírus está expondo o número grande de profissionais especializados nas UTIs, mas muitas vezes, o número é insuficiente.

Pacientes enfrentam a fase mais difícil e perigosa da Covid-19: a vida deles depende de equipamentos e cuidados especiais, que só existem dentro de uma UTI. Desde março, quando a pandemia chegou ao país, hospitais públicos e particulares criaram quase 12,5 mil novos leitos de terapia intensiva.

Mas o funcionamento de toda essa estrutura depende de profissionais altamente especializados, mão de obra que anda em falta.  Um levantamento do Conselho Federal de Enfermagem revela um déficit de pelo menos 17 mil profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Várias sociedades médicas brasileiras e internacionais têm proposto manuais de atendimento, de assistência e esses manuais vão sendo ajustados, vão sendo atualizados pelos novos conhecimentos que vão sendo gerados.  A pandemia impôs um desafio extra, são profissionais que ainda não completaram o período de formação, mas que já estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Mais do que conhecimento para lidar com uma doença nova, eles estão aprendendo, de uma forma ainda mais intensa, a dura rotina dentro de uma UTI.

#google

#gramadoenfoco

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *