PREFEITO CONSTANTINO ORSOLIN É CONDENADO NO PROCESSO DO TORNADO

POLÍTICA Sem categoria ÚLTIMAS NOTICIAS

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, foi condenado pela  3ª Vara Federal de Caxias do Sul no processo referente ao tornado que atingiu a cidade em julho de 2010.  Após anos em andamento, a sentença do processo, foi publicada ontem( 20), e condena o prefeito Constantino a devolver a quantia de R$ 5.184.880,23 mais a perda dos direitos políticos por cinco anos.

A condenação é da primeira instância do judiciário federal, cabendo recurso ao TRF – 4ª Região – Porto Alegre.

Após o anúncio da setença, o prefeito Constantino Orsolin, se manifestou através de nota para a imprensa.“Estou mantendo contato com meus advogados, os quais cuidam de meus interesses nesse caso e estão me representando. Eles já tomaram conhecimento da decisão e estão analisando os recursos cabíveis e que iremos utilizar na busca da reversão dessa decisão. Acreditamos que, de forma diferente da primeira decisão, a justiça aqui não foi observada, com o devido respeito ao Judiciário, mas a verdade deve ser buscada a todo custo”, pontuou o prefeito.

“Quero deixar a comunidade canelense tranquila de que os efeitos dessa decisão nada alteram a situação atual de governo, de meu mandato como prefeito e de projetos e obras que já tracei para o município de Canela, e que são diariamente noticiados na imprensa local – e  talvez não com tanta ênfase replicados pelos “plantonistas” das redes sociais”, frisou Orsolin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *