VACINAÇÃO NO INTERIOR ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEMANA

Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) acontecerá na próxima semana na zona rural de Canela. Na segunda-feira (30), será na Escola Zeferino José Lopes (Morro Calçado), das 8h às 10h30. À tarde, na Escola Santos Dumont (Linha Chapadão), das 13h às 15h.

Já a Linha São Paulo terá a campanha na terça-feira (31), na Escola Balduíno Boelter, das 8h30 às 11h. Concomitantemente nesse dia, a comunidade pode se consultar pelo programa Médico no Interior, que passa a ser oferecido às terças-feiras. Nas consultas, se o médico indicar medicamentos, a equipe da Secretaria de Saúde já os levará à tarde à zona rural, a fim de evitar o deslocamento dos habitantes rurais à cidade, por conta das medidas contra o coronavírus. É importante frisar que, nesta primeira fase, a prioridade é o público idoso e os profissionais de área de saúde.

Na cidade, as doses da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza estarão disponibilizadas nesta quinta-feira, nas unidades básicas de saúde. No primeiro dia, segunda-feira (23), a alta procura ainda pela manhã fez com que as doses limitadas enviadas pelo Estado se esgotassem, impedindo a vacinação na zona rural ainda naquele dia.

CRONOGRAMA – MÉDICO NO INTERIOR

Terças-feiras pela manhã

31/03 – Escola Balduíno Boelter (Linha São Paulo)

07/04 – Escola Zeferino José Lopes (Morro Calçado)

14/04 – Escola Santos Dumont (Linha Chapadão)

28/04 – Escola Balduíno Boelter (Linha São Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *