DESTAQUES EM CANELA

TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

Destaques entre os principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul, as cidades de Gramado e Canela tornaram-se as queridinhas da Serra Gaúcha. E essa referência não é à toa: os municípios possuem uma beleza ímpar, além de oferecerem a moradores e turistas infraestrutura, segurança, opções de lazer e entretenimento o ano todo, e ainda tem um povo bastante acolhedor.

Essas características tão evidentes, aliadas com fatores econômicos, também têm tornado cada vez mais acessível o sonho de quem deseja ter sua casa própria na região, seja para morar ou para ter lugar garantido para curtir férias, finais de semana e feriados. Esse cenário estimula o aquecimento do mercado imobiliário, que tem se mantido otimista.

Além disso, grandes investidores estão buscando os dois destinos para novos empreendimentos, de acordo com dados das prefeituras de Gramado e Canela. Só em 2019 foram mais de 110 projetos aprovados em Gramado. Outros 210 projetos receberam o aval para saírem do papel em Canela, entre os anos de 2018 e 2019.

Um dos destaque de 2019 em Canela foi a aprovação do  projeto de lei especial abrindo exceções que permitem a construção da Havan na cidade.  A filial contará com cerca de 9 mil m² de área construída e será erguida no terreno que pertencia à Malharia Lã Pião & Maria Bonita, na Avenida Don Luiz Guanella, 1.221, junto ao parque temático Mundo a Vapor.

Plano Diretor

Os planos da empresa esbarravam na legislação da cidade, que foi adaptado para receber o empreendimento. Segundo Jackson Müller, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela, a construção da Havan está liberada sob a condição que a empresa faça um estudo de impacto de vizinhança. A previsão de inauguração seria no primeiro semestre de 2020.

– O projeto foi aprovado incorporando o ponto mais crítico que é a altura da torre: na legislação municipal uma torre com até 21 metros passaria sem problema. Mas a Havan entrou com pedido na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e ganhou autorização para que a torre tivesse os 31 metros – disse Müller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *