UM BONEQUEIRO BRILHA NO SONHO DE NATAL

EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

“É um sentimento tão grande de realização. Mais importante do que a minha própria participação é poder ver isso aqui, ver essas crianças participando. Elas serão os bonequeiros, diretores, coreógrafos e produtores do futuro”. A declaração de Nelson Haas sintetiza o clima para o mais aguardado espetáculo do 32º Sonho de Natal: a Chegada do Papai Noel, que aconteceu sábado (16), e será reeditado nos dias 22 e 23 de novembro, na Catedral de Pedras, em Canela.

A convite do diretor artístico Elias da Rosa, Nelson recebeu a missão do criar um cachorro para integrar a história inédita apresentada neste ano. “Ele ainda não tem nome, mas já tem uma alma. É um cachorro como aqueles do nosso imaginário infantil, amado e amável”, resume Nelson. Ele conta que tem trabalhado em cada detalhe das articulações do personagem, que tem 1,20cm de comprimento, 60cm de altura e estrutura em aço inoxidável. “Ele é grande e peludo, porém quem assiste de longe vê um cão pequeno”, explica.

Ao lado da esposa, a também bonequeira Beth Bado, Nelson tem se dedicado a arte de criar bonecos há 30 anos. Tudo começou no final da década 1980. No início dos anos 90, surgiu o Grupo Só Rindo. Atualmente, eles adotaram o nome de Bonecos da Montanha. O casal já participou de outras atrações do Sonho de Natal em anos anteriores.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *