BERTHOLDO OPPITZ TEM DUAS SALAS INTERDITADAS

ESPORTES POLÍTICA

Por medida de precaução, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer interditou nesta semana duas salas, uma da direção e outra de aula, na Escola Municipal Bertholdo Oppitz, no bairro São Lucas.

O Secretário de Educação Gilberto Tegner, explica que a equipe de engenheiros da Prefeitura acompanha diariamente a situação e por medida de precaução houve a interdição.

“Quero deixar claro que os alunos não serão prejudicados e não haverá suspensão de nenhuma atividade” pondera Tegner.

Nesta semana, o Prefeito Constantino Orsolin e o Secretário Gilberto estiveram na escola conversando com a direção da instituição e anunciando que um laudo estrutural completo do local está sendo feito e no dia 3 de setembro, uma decisão de reforma ou outra ação deverá ser realizada no local.

“Faz parte do cronograma da Secretaria de Educação a reforma geral da Escola Bertholdo, mas se necessário for adiantaremos os serviços de manutenção no educandário” comenta o secretário.

Na tarde desta sexta-feira (17), Tolão convidou os vereadores para visitar a escola e tomarem conhecimento do que está acontecendo. Estiveram presentes os vereadores Ismael Viezze (PDT), Jonas Bernardo (PP) e Marcelo Savi (MDB).

“Quero que vocês entendam o que está acontecendo na escola para que possam nos ajudar a tranquilizar a comunidade escolar, que não existe perigo eminente para interdição, mas estamos trabalhando como uma medida de precaução” disse Gilberto aos vereadores.

A sala da direção foi realocada para outro espaço e os alunos do sétimo ano (da parte da manhã) e quarto ano (da parte da tarde) estão tendo aula normal em uma sala anteriormente utilizada como espaço multiuso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *