ARENA SELVAGEM SE APRESENTARÁ EM CANELA

CULTURA ÚLTIMAS NOTICIAS

Depois de uma temporada com teatro lotado em todas as 12 sessões em Porto Alegre, o elogiadíssimo espetáculo Arena Selvagem, do Grupo Cerco, chega a Canela para apresentação única dia 26 de agosto, domingo, às 19h na D’arte Espaço Multicultural com entrada franca (retirada de senhas uma hora antes da sessão).

Dirigido por Inês Marocco, Arena Selvagem foi construído através de pesquisa do grupo Cerco no Centro de Documentação e Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena, que conta com textos dramáticos, muitos oriundos do antigo Departamento de Censura da Polícia Federal, livros de artes cênicas e videoteca. Além dos textos teatrais, o espetáculo reúne conteúdos científicos, fragmentos de contos e cenas criadas pelo elenco. Oito atrizes e atores revezam-se em cena entre diversas personagens, executando, também, a trilha sonora autoral.

Oficina gratuita

Após a sessão, acontece um bate-papo com o elenco e produção sobre o processo de criação da peça. E no sábado, um dia antes da sessão, o grupo realiza a oficina “A dinâmica dos animais na linguagem cênica” das 14h às 18h, também na D’arte Espaço Multicultural. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail dlnunes.lopes@gmail.com ou contato@dartemultiarte.com.br.

Celebrando os dez anos do Grupo Cerco e o cinquentenário do Teatro de Arena, o projeto Arena Selvagem foi contemplado no Edital SEDAC Teatro de Arena 50 Anos – Pró-cultura RS FAC e depois de se apresentar em Canela, segue para sessão em Montenegro no dia 28 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *