IBGE e Prefeitura tratam sobre o Censo

DESTAQUE POLÍTICA ÚLTIMAS NOTICIAS

O vice-prefeito Gilberto Cezar e o chefe da agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) de Canela, Luiz Dalcortivo, participaram de uma reunião na terça-feira (5), quando foi apresentado o andamento dos trabalhos que integram o Censo Agropecuário de 2017. O encontro também contou com a presença do técnico em agropecuária da Emater de Canela, Pedro João de Deus, de Salete Herold – representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Valdemir de Abreu, servidor do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Canela.
N a oportunidade, Luiz Dalcortivo explicou como funciona o questionário que está sendo apresentado nas mais de 230 propriedades do interior do município, na qual estão sendo coletados dados diversos envolvendo a produção agrícola d e Canela, quantidades e tipos de animais, número de trabalhadores que atuam no setor, entre outras estatísticas.

POLÍTICAS PÚBLICAS
O vice-prefeito Gilberto Cezar destaca que o Censo Agropecuário é um dado oficial do Governo Federal, servindo como fonte para diversas instituições, inclusive para linhas de créditos e financiamentos concedidos pelos bancos aos municípios. “É importante buscar estes dados para que o Poder Público tenha conhecimento exato d estes números e tome decisões acertadas sobre as políticas públicas adequadas para cada área”, analisa Cezar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *