CANELA PARTICIPA DA CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA

FESTAS E EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

A Prefeitura de Canela, através de servidoras da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, esteve representada no último dia 22, na sede da FAMURS, em Porto Alegre, em um treinamento que integra o Programa de Integração Tributária (PIT) desenvolvido pelo Governo do Estado. Na ocasião, profissionais da Receita Estadual e do Tribunal de Contas do Estado explanaram sobre os fundamentos e a importância da receita pública para o atendimento das demandas nos municípios, abordando os processos para implementação e manutenção dos Programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.
Durante o evento os servidores públicos ainda foram orientados em relação a algumas metodologias que visam agregar receitas aos cofres municipais e formas de esclarecer aos cidadãos sobre os direitos e benefícios ao exigir a nota fiscal. A Prefeitura de Canela foi representada na capacitação pelas servidoras Simone Becker dos Santos (Fazenda e Desenvolvimento Econômico) e Janete Oliveira da Silva Santos (Educação, Esporte e Lazer).

ENCONTRO DE CONSCIENTIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FISCAL
Seguindo a proposta de incentivar a cidadania para construir um município melhor, a Prefeitura de Canela promoverá n esta terça-feira ( 28 ), o 1º Encontro de Conscientização em Educação Fiscal. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 14 horas, reunindo profissionais da educação e líderes de entidades. Na ocasião, representantes do Governo do Estado ministrarão uma palestra abordando diversos temas como o Programa da Nota Fiscal Gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *