quarta-feira , Janeiro 24 2018
fiat-topo.fw_
skytop.fw_
carmemnovo.fw
fiat-topo.fw_1
lakhazza okk.fw
okkkk
barroco.fw
flami.fw
brasilianook.fw
Home / EDUCAÇÃO / VAGAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SERÃO AMPLIADAS EM 2018

VAGAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SERÃO AMPLIADAS EM 2018

Durante mais uma edição do Projeto Canela Participa, promovido pela Prefeitura de Canela, na última quarta-feira (1°), na sede das futuras instalações da Escola Municipal Diva Pedroso da Cunha, no bairro Eugênio Ferreira, foi anunciada a criação de cerca de 400 novas vagas para a Educação Infantil no ano letivo de 2018.

O evento foi conduzido pelo prefeito Constantino Orsolin e pelo secretário de Educação, Gilberto Tegner, contando com a presença do vice-prefeito Gilberto Cezar, secretários municipais, vereadores e a comunidade.
Na ocasião, o chefe do Executivo canelense assinou o termo de reinício das obras da Escola Diva Pedroso da Cunha, cujas atividades devem iniciar ainda no começo do próximo ano, possibilitando a abertura de 140 novas vagas na Educação Infantil. O prefeito Constantino Orsolin também aproveitou a oportunidade para divulgar que a atinga sede da escola permanecerá em funcionamento, em forma de Extensão. “Estamos estudando a possibilidade de implantar um berçário naquele espaço”, informou o prefeito, lembrando que a medida atende uma solicitação feita pelo vereador Carlos de Oliveira, que recebeu diversos pedidos dos moradores do bairro.
Para finalizar o ato, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Gilberto Tegner assinaram um termo que autoriza o Poder Executivo a realizar a locação de um prédio localizado na Rua Godofredo Raymundo, nº 1.169, no bairro SESI, que será transformado na Escola de Educação Infantil Adriana Spall. A projeção é de que nesta nova escola sejam criadas mais aproximadamente 250 vagas. “Com estas ações serão cerca de 400 novas vagas na Educação Infantil para 2018. Isso será possível graças a atualização da planta de valores, que possibilitará a injeção de aproximadamente mais R$ 2,5 milhões na Educação para o próximo ano”, afirmou Orsolin. “Um dos nossos objetivos é zerar a problemática das vagas na Educação Infantil e estas medidas são fundamentais para desafogar a fila”, analisa o secretário Gilberto Tegner.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Canela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *