NOVA ILUMINAÇÃO DA CATEDRAL DE PEDRA SERÁ INAUGURADA HOJE

DESTAQUE FESTAS E EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

Considerada uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra de Canela está recebendo os últimos preparativos para o grande evento desta sexta-feira (11), que marcará a inauguração do novo sistema de iluminação da igreja. Além do espetáculo de luzes e som, o público também terá a oportunidade de assistir gratuitamente ao show do padre cantor Fábio de Melo.

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, seu estilo característico é o gótico inglês. A igreja possui uma torre com 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália. Em seu interior destacam-se três painéis que são telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz, retratando a “Aparição de Nossa Senhora”, a “Alegoria dos Anjos” e a “Anunciação”. Os quadros da Via-Sacra foram feitos por Pablo Orono Herrera, uruguaio, escultor e restaurador de Arte Sacra. Utilizou madeira e argila, tendo ao fundo pintura sobreposta de imagens em argila.

Seus vitrais representam a Ladainha de Nossa Senhora. O altar, cujo tema é a Santa Ceia, é uma obra de arte esculpida em madeira por Júlio Tixe, escultor uruguaio.

Foi eleita uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2010, e em comemoração ganhou um sistema de iluminação externa, que agora terá um novo layout ainda mais arrojado e moderno.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *