SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REALIZA MUTIRÃO NA RUA GRAVATAÍ

Geral ÚLTIMAS NOTICIAS

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Paulo Tomasini, organizou um mutirão de limpeza na manhã do último sábado (7), para mais uma vez recolher materiais descartados de forma irregular na Rua Gravataí, no bairro Santa Terezinha. A ação ambiental contou com a participação de moradores, servidores da Secretaria de Obras e do Departamento de Limpeza Urbana, além dos vereadores Jone Wulff (PDT) e Emília Fulcher (PMDB).

Os voluntários recolheram uma grande quantidade de lixo incluindo móveis, eletrodomésticos, animais mortos, entre outros produtos e materiais. Conforme o secretário Paulo Tomasini para transportar o lixo para o local adequado foram necessárias quatro viagens com um caminhão da Prefeitura de Canela, sendo todas com a caçamba lotada. O prefeito Constantino Orsolin esteve no local do mutirão e agradeceu o trabalho dos voluntários. “É um ato de grandeza e cidadania em prol do meio ambiente e de Canela”, disse Orsolin.

 

INVESTIGAÇÃO EM CURSO

O titular da pasta revela que em meio ao lixo foram encontrados 50 sacos com sobras de produtos em couro e que o Departamento de Fiscalização está investigando o caso para autuar e multar a empresa responsável. “Não vamos mais admitir esta situação e para isso pedimos a colaboração da comunidade para que denuncie estes infratores que estão cometendo um crime ambiental”, afirma Paulo Tomasini. Denúncias podem ser feitas diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, pelo telefone 3282-4077 ou pela Ouvidoria por meio do telefone 0800-5101156.

 

JÁ FORAM 22 CAÇAMBAS

Esta foi a quarta ação de limpeza realizada na Rua Gravataí desde o início deste ano, através de parcerias entre a Prefeitura e a comunidade. Nas outras ocasiões já haviam sido recolhidas 18 caçambas de lixo, que somadas as quatro do final de semana passado, totalizam 22 caçambas de caminhão cheias de materiais descartados de forma irregular na natureza. “Isto é um absurdo, vamos intensificar a fiscalização no local para por fim nesta prática”, ressalta Paulo Tomasini.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *