NOVAS ESTRUTURAS DA CASA LAR FORAM VISTORIADAS PELO PROMOTOR

EDUCAÇÃO ÚLTIMAS NOTICIAS

Atendendo a uma determinação do Ministério Público, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, está providenciando uma nova estrutura que será destinada para o Abrigo Casa Lar, para receber exclusivamente crianças de 0 a 12 anos de idade. O objetivo é abrigar as crianças em um local distinto daquele que é utilizado pelos adolescentes de 13 a 17 anos que também são atendidos pela Casa Lar, evitando assim futuros problemas envolvendo agressões ou abusos. Visando proporcionar conforto e segurança para estas crianças em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Canela está promovendo uma grande reforma em um prédio de dois pisos localizado no bairro Vila Maggi, que anteriormente chegou a abrigar uma Escola de Educação Infantil.

Nesta quarta-feira (9) uma comitiva esteve no local para vistoriar a estrutura e conferir as melhorias que estão sendo executadas no prédio. Estiveram presentes o promotor de Justiça Paulo Eduardo de Almeida Vieira, o secretário de diligências do MP de Canela, Marcelo Soares Almeida, o secretário de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Artur Pacheco, o presidente da Associação Evangélica Beneficente Rosa de Sarom – entidade que administra a Casa Lar, Paulo Terra, a assistente social Carina Pereira e a psicóloga Daniela Manique. “É uma bela estrutura e uma grande conquista. O prédio possui vários cômodos, banheiros, mas ainda precisa de alguns ajustes para receber as crianças. Além disso, o terreno tem uma ampla área externa que pode ser aproveitada pelos abrigados. Fiquei bastante contente com o que estou vendo”, revelou o promotor Paulo Vieira.

CAMPANHA PARA ARRECADAR

MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS  

O secretário Artur Pacheco ressalta que estão sendo realizadas diversas melhorias no prédio como nova pintura, consertos das grades e reparos na instalação elétrica. “Vamos oferecer uma estrutura adequada para as crianças e também para os funcionários do abrigo”, afirma Artur. Já a assistente social Carina Pereira, que também é presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, destaca que a Casa Lar está realizando uma campanha solidária para arrecadar móveis e eletrodomésticos para o abrigo. Doações e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 9.9631-5046 (whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *