quinta-feira , outubro 19 2017
fiat-topo.fw_
skytop.fw_
carmemnovo.fw
fiat-topo.fw_1
lakhazza okk.fw
okkkk
barroco.fw
flami.fw
brasilianook.fw
Home / POLÍTICA / ROTA PANORÂMICA E SONHO DE NATAL FORAM PAUTAS EM BRASÍLIA

ROTA PANORÂMICA E SONHO DE NATAL FORAM PAUTAS EM BRASÍLIA

 

Na semana passada, uma comitiva representando a Prefeitura de Canela, composta pelo secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Vilmar Santos, pelo secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches e pelo diretor de Planejamento, Projetos e Obras Públicas, Germano Junges, embarcou para Brasília com o objetivo de participar de reuniões com senadores e deputados federais, em busca de recursos e emendas para o município. Os membros do Poder Executivo canelense levaram na bagagem vários projetos desenvolvidos para Canela e tiveram importantes encontros com lideranças políticas.

 

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Na Câmara dos Deputados, Vilmar, Ângelo e Germano foram recepcionados no gabinete do deputado Federal Afonso Hamm (PP), onde explanaram sobre a importância de uma emenda de bancada visando captar recursos para a pavimentação asfáltica da Rota Panorâmica no trecho entre o empreendimento Alpen Park e a divisa com o município de Três Coroas. “Estamos buscando verbas para dar continuidade a este importante projeto que fomentará o turismo em Canela e toda a região. Esta nova rota é fundamental para a mobilidade urbana, desafogando o tráfego de veículos em períodos de grande movimentação turística”, avalia o secretário Vilmar Santos.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a comitiva de Canela participou de uma audiência com o sr. Vitor Bertini, assessor especial do ministro Osmar Terra. Na ocasião, foi solicitado apoio para a seleção dos projetos de ampliação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Marta e a construção de uma nova sede para o CRAS Canelinha. “Os trabalhos realizados nos Centros de Referência são importantíssimos para o desenvolvimento em regiões da cidade com maiores índices de vulnerabilidade social. Os CRAS atuam principalmente para fortalecer o convívio entre a família e a comunidade”, frisa Vilmar Santos.

 

EVENTO NATALINO

Os membros do Executivo canelense ainda estiveram no Ministério do Turismo, onde participaram de uma reunião com a secretária Geral do MTur, Aparecida Bezerra, responsável pelo Departamento de Captação de Eventos e Qualificação do Turismo. No encontro, foi apresentado e debatido o projeto da 30ª edição do Sonho de Natal de Canela. “Fomos parabenizados pelo planejamento antecipado e pelo empenho em realizar uma edição histórica do nosso evento natalino. Além disso, a repaginação que estamos promovendo no turismo da nossa cidade está repercutindo aqui em Brasília e Canela terá imagens e fotos na campanha nacional do MTur”, revelou Ângelo Sanches.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *