CONGRESSO SINDAG MERCOSUL E LATINO-AMERICANO

EDUCAÇÃO ÚLTIMAS NOTICIAS

“Falta menos de um mês para o maior evento aeroagrícola já realizado no Brasil”

Divulgação: Fotos

Congresso Sindag reunirá empresários, pilotos, pesquisadores e autoridades da aviação agrícola de todo continente no Aeroporto Municipal de Canela/RS

A exatos 29 dias para o Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano, os preparativos seguem intensos para o que promete ser o maior evento aeroagrícola já realizado no Brasil. A programação, que vai de 8 a 10 de agosto, no Aeroporto Municipal de Canela/RS, terá, pela primeira vez, representantes de entidades aeroagrícolas da América Latina e Estados Unidos juntos em um único evento, discutindo demandas e oportunidades do setor no cenário internacional. Além, é claro, da troca de experiências de cada país.

Não por acaso, este ano as discussões do Congresso Sindag terão foco principalmente na globalização, novas tecnologias e comunicação. A programação terá palestras como a do diretor de Marketing da Rede Globo, Roberto Schmidt, falando sobre Comunicação e Agronegócio, e a apresentação do capitão Rodrigo Araújo, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, com o tema A Aviação Agrícola no combate a Incêndio. Também estão no programa a palestra Gestão Financeira de Empresas Aeroagrícolas, com contador, administrador e professor universitário Marcone Hahan de Souza, e o workshop Oportunidades da Pulverização Aérea com Drones, entre vários outros temas.

70 ANOS

A edição 2017 também será toda ela em clima de comemoração pelos 70 anos da aviação agrícola brasileira. O Brasil tem hoje a segunda maior e uma das melhores frotas aeroagrícolas do mundo, cuja tradição começou em 19 de agosto de 1947, em uma operação contra gafanhotos na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A história será celebrada com um jantar especial no último dia do evento, reunindo membros da família aeroagrícola de todos os países presentes no Congresso Sindag e diversos outros convidados.

Para ver mais sobre o Congresso Sindag – programação, inscrições, hotéis, passeio alternativos, etc, acesse o link:

 http://sindag.org.br/congressosindag/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *