CULTURA E CONSCIENTIZAÇÃO NA ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

CULTURA ÚLTIMAS NOTICIAS

Com o tema “Canela Ecocidade – Uma cidade mais sustentável é possível”, a XX Semana do Meio Ambiente foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira (5), durante solenidade realizada na Casa de Pedra, com a presença do secretário de Meio Ambiente, Trânsito e Urbanismo, Paulo Tomasini, técnicos da Prefeitura, estudantes e professores da rede municipal de ensino. “Há 20 anos este assunto é debatido no município e infelizmente ainda não conseguimos solucionar alguns problemas. Temos que trabalhar para fortalecer a marca de Canela como uma ecocidade e buscar este objetivo com o engajamento da comunidade, pois a natureza é o grande diferencial do nosso município”, disse o secretário Paulo Tomasini.
Na sequência, alunos da Escola Municipal João Alfredo Corrêa Pinto apresentaram o espetáculo teatral “A Missão de Alice” que abordou temas como lixo, reciclagem, poluição, o consumismo da sociedade atual e suas consequências no meio ambiente. A programação seguiu com uma palestra ministrada pelo biólogo Jackson Müller, que interagiu com o público e abriu espaço para questionamentos dos alunos. “A triagem do lixo é uma obrigação de cada cidadão e vocês precisam fazer a sua parte, fazendo a separação correta em casa e cobrando o mesmo dos seus pais, irmãos e familiares. Vocês jovens são a esperança de um futuro melhor para o nosso planeta”, afirmou Jackson Müller.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NATUREZA
Por meio da hashtag #canelaecocidade, os estudantes canelenses podem participar de um concurso fotográfico que também é aberto a comunidade, postando apenas uma foto de natureza de Canela na rede social Instagram. Conforme os organizadores do evento, para cada foto selecionada será realizado o plantio de uma muda de árvore nativa no Parque do Palácio, conectando assim as pessoas com a natureza. Os autores das 100 melhores fotos serão convidados para plantar as mudas. Além disso, também serão selecionadas as 10 melhores fotos do concurso e o estudante melhor colocado que estiver presente durante o plantio das mudas receberá como prêmio uma bicicleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *