SECRETARIA DE TURISMO PODE GANHAR NOVAS INSTALAÇÕES

TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

Com a colaboração do trabalho voluntário oferecido pela arquiteta Valentine Brusius, o município de Canela deve ganhar em um futuro próximo uma nova sede para a Secretaria de Turismo, em um empreendimento digno de uma das principais cidades turísticas do Estado e do país. O projeto executado pela arquiteta canelense foi apresentado ao prefeito Constantino Orsolin na manhã desta terça-feira (30), em seu gabinete, com a presença do secretário de Turismo, Ângelo Sanches.
A edificação, que será construída no interior do Parque do Palácio, contará com 400 m² de área total incluindo um auditório, sala para exposições, um Centro de Informações Turísticas e sala para capacitações e treinamentos. “A nossa Secretaria de Turismo será uma das mais modernas e bonitas de todo o Brasil. Pretendemos fazer do local um grande centro para formação de profissionais do turismo”, projeta Ângelo Sanches.
Utilizando elementos rústicos que também representam características do município e da Serra Gaúcha, como madeira, pedra, telhas em cerâmica, entre outros, a estimativa do Poder Executivo é de que a obra possa ser executada dentro de um ano. Para isso, a Administração Municipal já trabalha na captação de recursos. “Temos algumas negociações encaminhadas”, revela o secretário Ângelo Sanches.

ECOLOGICAMENTE CORRETA
A nova sede da Secretaria de Turismo de Canela ficará localizada próxima as margens da RS-235, no interior do Parque do Palácio, no principal acesso ao município. “Será um cartão de visitas para todos os turistas, com infraestrutura adequada e prestação de serviços”, frisa o prefeito Constantino Orsolin. Além do amplo espaço para estacionamento e para recepção aos visitantes, a arquiteta Valentine Brusius ressalta que a edificação seguirá alguns padrões de obras consideradas ecologicamente corretas. “Vamos utilizar madeiras de reflorestamento e desenvolver um sistema para a captação da água da chuva, diminuindo assim os custos para manutenção do prédio”, explica a arquiteta voluntária. “Cada um precisa fazer a sua parte, assim teremos uma cidade muito mais bela”, finaliza Valentine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *