SEMANA DO BEBÊ ENCERRA COM SUCESSO

TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

Com a participação de um grande público, a 18ª Semana do Bebê de Canela,encerrou no último domingo(21), promovendo um grande debate e reflexão sobre os Cuidados com a Primeira Infância.

Na noite de sexta-feira (19), também no Hotel Klein Ville, foi aberto oficialmente o Seminário Internacional da 18ª Semana do Bebê, com a presença de diversas autoridades, imprensa e convidados. Formaram a mesa diretora o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, o vice-prefeito Gilberto Cezar, o vereador Carlos Oliveira que no ato representou o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Brito Drehmer, a professora dos Cursos de Medicina e Psicologia da Ulbra, Dra. Aline Groff Vivian, que representou o pró-reitor da Ulbra, Antônio González Hernandez e a patronesse do evento, Carmen Nudelmann.

No sábado (20), foi realizado o Fórum Parlamentar, no Hotel Klein Ville. Com mediação do vice-prefeito e coordenador Geral do evento, Gilberto Cezar, o fórum contou com a presença da senadora Ana Amélia Lemos (PP), do prefeito Constantino Orsolin, do deputado Estadual Adílson Troca (PSDB) e do vereador canelense Carlos Oliveira (PDT). “Ao longo dos anos os índices sociais do município estão sendo melhorados graças as diversas ações proporcionadas por políticas públicas idealizadas nos debates e nas discussões da Semana do Bebê. É um orgulho poder contribuir para o seguimento desta história neste importante evento”, disse Gilberto Cezar.

O prefeito Constantino Orsolin aproveitou para agradecer a senadora pela cordial recepção em seu gabinete em Brasília na recente viagem feita pelo chefe do Executivo a capital federal, ressaltando que a atual administração está trabalhando arduamente para sanar o problema da fila de espera por vagas na educação infantil. Durante o Fórum Parlamentar a educadora Neiva Fattori, representando a Secretaria Municipal de Educação, apresentou números e índices envolvendo as escolas de Canela, abordando pontos positivos e outros a serem melhorados. O evento também contou com a presença dos vereadores Jonas Bohn (PP) e Carmen Seibt (PP).

Um dos momentos mais esperados do evento, o nascimento do primeiro bebê no município durante a Semana do Bebê ocorreu na noite de sábado (20), no Hospital de Caridade de Canela. Na manhã seguinte, no domingo (21), o prefeito Constantino Orsolin, o vice-prefeito Gilberto Cezar e o vereador Carlos Oliveira estiveram no HCC para entregar oficialmente a chave da cidade para a pequena Emanuelly, Bebê Prefeita de 2017. Filha de Ana Paula Oliveira dos Reis, 22 anos e Morgan Rafael Deon dos Reis, 25 anos, Emanuelly nasceu de parto normal, pesando três quilos e 450 gramas. Durante a visita, Constantino e Gilberto também entregaram mimos para a Bebê Prefeita. Antes de ir para casa, Emanuelly passou pelo Teste da Orelhinha no HCC, em procedimento realizado pela fonoaudióloga Priscilla Machado Toledo.

E encerrando o evento no domingo, a tradicional Passeata dos Bebês, acabou sendo cancelada devido a instabilidade climática. No entanto, as atrações culturais programadas para a Praça da Família, na Praça João Corrêa, acabaram sendo transferidas para o interior da Casa de Pedra. No local os pequenos aproveitaram brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e cama elástica. A programação cultural ainda contou com brincadeiras lúdicas para os pequenos, apresentações de teatro e teatro de bonecos, distribuição de doces e um pocket show musical com a Cia. Lúdica. “A Semana do Bebê é um ‘grito’ no sentido de buscar melhorar a saúde e o atendimento as famílias e aos bebês. O evento deste ano foi excelente em todos os aspectos, tanto em relação aos atendimentos realizados, como também na mídia positiva gerada para Canela, além de ser uma oportunidade para debates e discussões sobre projetos presentes e futuros”, avalia o vice-prefeito e coordenador Geral do evento, Gilberto Cezar.

Fonte: Assessoria de Imprensa-Prefeitura de Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *