JARDINS DA CIDADE COM NOVO VISUAL

DESTAQUE TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS


Ao transitar pela região central da cidade, já é possível perceber que alguns canteiros estão sendo completamente repaginados. O trabalho é executado pela equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Canela. Recentemente, foi concluído o serviço no cruzamento entre as Ruas Danton Corrêa da Silva e Rodolfo Schilieper, no qual o canteiro recebeu uma identificação de Canela com letras em azul fixadas em pedras brancas, seguindo as cores da bandeira do município. O espaço também recebeu brita colorida e ajardinamento com o plantio de flores e arbustos.
Já o trevo de acesso ao município pela RS-235 ganhou uma decoração temática nesta semana, com a instalação de um trem locomotiva produzido em madeira, levando também letras com a identificação de Canela. “Foi um belo trabalho, resgatando as origens do nosso município que está diretamente ligada a exploração da madeira e a chegada da estrada de ferro para o trem”, elogiou o prefeito Constantino Orsolin.

Conforme o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, a madeira utilizada para a confecção do trem foi reaproveitada da vegetação retirada da Praça João Corrêa. O trabalho artesanal em madeira esculpida foi realizado pelo servidor Antônio Anselmo Rodrigues, mas o secretário Luiz Cláudio faz um agradecimento especial a toda sua equipe, que não tem medido esforços para executar os projetos. “A cidade já está com um novo visual graças a dedicação destes servidores, que mesmo com recursos escassos, estão superando as dificuldades com muito trabalho”, comentou Luiz. O secretário lembra que os trabalhos de revitalização dos canteiros terão continuidade e que a próxima ação será no trevo entre as rodovias RS-235 e RS-466 (estrada do Caracol).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *