FESTIVAL GASTRONÔMICO ATRAIU MILHARES DE PESSOAS

DESTAQUE FESTAS E EVENTOS ÚLTIMAS NOTICIAS

Chefs Público

A comunidade e os turistas abraçaram a causa e um grande público ocupou a Praça João Corrêa no final de semana passado, durante os dois dias de realização do Chefs na Rua – 1º Festival Gastronômico e Cultural de Canela. O evento, que reuniu dez restaurantes de Canela, marcou o início de um novo período no espaço público localizado no coração da cidade e que está passando por uma grande revitalização promovida pela Prefeitura de Canela. “Dentro desta proposta da Administração Municipal, o Chefs na Rua comprovou que a nossa comunidade quer utilizar a praça central. O evento estava lindo, com estrutura adequada, boa gastronomia e atrações culturais que empolgaram o público. Este foi o start e a partir de agora teremos atrativos na praça todos os finais de semana, até o final do ano”, projeta o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches.
Realizado em parceria com o Grupo Sinos e com o apoio da Abrasel Hortênsias, conforme os organizadores o Chefs na Rua reuniu mais de cinco mil pessoas que aproveitaram os dois dias com atrações musicais e gastronômicas. “ Devido a receptividade da nossa proposta por parte da comunidade de Canela, dos restaurantes participantes e da Prefeitura, já estamos planejando a 2ª edição”, revela Márcio Oliveira, gerente de Eventos do Grupo Sinos. “ Foi um sucesso total, todos ficaram maravilhados e estão de parabéns. A comunidade de Canela e Gramado curtiu o evento e certamente teremos mais restaurantes participando na próxima edição ”, disse Angelita Ecker, presidente da Abrasel Hortênsias .

Em um ambiente familiar, com pais passeando com seus filhos, crianças e adultos curtindo o evento com seus animais de estimação, bate papo e muita descontração entre os frequentadores, o Chefs na Rua mexeu com a autoestima dos canelenses. “Foi muito bom poder ver a nossa praça lotada de famílias, com boa música e comida de qualidade. A união da iniciativa privada e pública pode mudar a realidade do turismo em nossa cidade. Estamos extremamente satisfeitos e já pensando n a 2ª edição, pois deixou um gostinho de quero mais em todos nós”, comentou o vice-prefeito Gilberto Cezar .

O s resultados positivos também foram contabilizados atrás dos balcões, com vendas superando as expectativas dos restaurantes participantes. Segundo a empresária Fernanda Chies, somente o Empório Canela comercializou 1.187 baguetes, enquanto que o Magnólia vendeu 890 refeições. “Este evento comprovou que vale a pena investir em uma estrutura de qualidade. Foi muito bem pensado, planejado e organizado”, elogiou a empresária. Proprietária do Galangal, Magda Corrêa contou que o seu restaurante comercializou 888 pratos no Chefs na Rua. “Foi um evento surpreendente, prazeroso de se trabalhar. Sentimos uma energia diferente nas pessoas e todos acabaram se divertindo. Clientes nossos de outras cidades vieram para prestigiar e adoraram”, completou Magda.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *