ATLETA CANELENSE É HOMENAGEADO

ESPORTES ÚLTIMAS NOTICIAS
foto: Rafael Zimmermann
foto: Rafael Zimmermann

Um reconhecimento ao verdadeiro espírito esportivo, quando o que menos importa é o resultado, mas sim todos os ensinamentos e valores que o esporte proporciona. Assim foi a abertura do Campeonato de Futsal Sênior de Canela, realizada na noite de segunda-feira (3), no Ginásio Maristão, quando o Departamento de Esporte e Lazer (DMEL) da Prefeitura de Canela prestou uma bela homenagem ao esportista Luiz Donizette Macedo, o eterno camisa 5 do Penarol de Canela, falecido em 2016. Além da competição neste ano levar oficialmente o nome de Luiz Donizette Macedo, a 1ª rodada do certame contou com uma solenidade conduzida pela viúva Janice Michaelsen e pelas filhas do casal, Jaqueline e Janine, que emocionaram atletas e o público presente.

Com a presença do prefeito Constantino Orsolin, antes da bola rolar Jaqueline Michaelsen Macedo leu uma carta agradecendo a todos os amigos e familiares que sempre participaram e incentivaram o seu pai a seguir jogando futsal. “Desde as primeiras lembranças minha e da minha irmã, ele estava sempre envolvido com o time e o futsal. Passou boa parte da vida jogando no mesmo horário, com os mesmos amigos, onde em quadra sempre dizia que dava show”, relembrou Janine. “É uma bela e merecida homenagem, pois são pessoas como o Donizette Macedo que fazem o esporte acontecer na nossa cidade”, disse Orsolin.

Praticamente todos os integrantes da torcida do Penarol acompanharam a solenidade nas arquibancadas vestindo uma camiseta em homenagem a Luiz Donizette Macedo e muitos não contiveram as lágrimas. “Jogamos junto no Penarol, era muito querido por todos e nunca teve punição em anos de futsal em Canela. Um exemplo de pessoa e esportista. Por isso, tenho orgulho de ter jogado ao lado dele”, comentou Alziro Daros, o Dilo, diretor do DMEL. Com a bola rolando, o Penarol acabou perdendo por 6 x 2 para o Faz Que Bebe/Deport. Já no fechamento da rodada, o Mercado Tiririca bateu o Comercial pelo placar de 4 x 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *