CANELA DEVE INTEGRAR ROTEIROS CAMINHOS DE CARAVAGGIO

CULTURA DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS

1987

O secretário de Turismo de Farroupilha, Francis Casali, esteve em Canela no dia 22 de fevereiro, quando participou de uma reunião com o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches. Durante o encontro, os secretários trataram sobre um projeto embrionário denominado Caminhos de Caravaggio, inspirado em Santiago de Compostela, na Espanha. A iniciativa busca integrar cinco municípios da Serra Gaúcha, desenvolve ndo um roteiro turístico religioso que deve ter cerca de 150 quilômetros.

Além de Canela e Farroupilha que possuem santuários em homenagem a Nossa Sra. de Caravaggio, outros três municípios também devem integrar a rota: Gramado, Caxias do Sul e Nova Petrópolis. “É um projeto que irá revolucionar o turismo religioso no Estado, já que possibilitará a integração de várias ações turísticas e religiosas”, analisa Ângelo Sanches.

As prefeituras farão o mapeamento do roteiro em cada cidade e em março deve ocorrer um encontro entre os secretários municipais com o objetivo de colocar em prática as primeiras ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Canela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *