22ª Feira do Livro de Canela terá diversas atrações

CULTURA DESTAQUE

 

talita

A 22ª Feira do Livro Josué Guimarães de Canela, que acontecerá de 10 a 14 de junho, na praça João Corrêa terá uma programação repleta de atrações culturais para todos os públicos.

O tema deste ano é “Livro: um Diálogo com o Mundo”, e a patronesse é Thalita Rebouças, escritora carioca, que mais vende livros para a faixa etária adolescente no Brasil, atualmente.
A programação da Feira pretende oferecer, além do tradicional comércio de livros e do café literário, sessões de autógrafos, bate-papos, oficinas e palestras com escritores para alunos, professores e comunidade, sarau, desfile de fantoches, leituras dramáticas e caricaturas.
Canela vive um momento com forte vínculo com o Turismo, assim a Educação e a Cultura estão engajadas nesse processo”, destaca Sandra Meyer , chefe da Unidade de Projetos Especiais da SMEC e uma das multiplicadoras da SMEC no SIG. “A Feira do Livro está cada vez mais com cunho turístico, porque nossa mão-de-obra artística e literária é um ponto forte em Canela. Isso sempre chamou a atenção dos visitantes, é isso que eles procuram aqui, só temos de aproveitar”, complementa Sandra.
A 22.ª Feira do Livro Josué Guimarães é uma realização da Prefeitura de Canela, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio das demais secretarias municipais, escolas, Biblioteca Pública de Canela, livreiros, escritores e artistas de Canela.

CONCURSO LITERÁRIO

O 3.º Concurso Literário de Canela, dirigido a estudantes, professores e à comunidade em geral de Canela já está com as inscrições abertas. O regulamento do Concurso já está disponível no site da Prefeitura, e o concurso encerra com a premiação, no dia da abertura oficial da Feira. Qualquer dúvida que os interessados em participar tiverem, poderão entrar em contato pelo telefone (54) 3282-1180 ou pelos e-mails cultura@canela.rs.gov.br, projetoseducacao@canela.rs.gov.br.

MOSTRA DO JOVEM ESCRITOR CANELENSE

Outra ação que já está sendo desenvolvida é a produção dos livros para a Mostra do Jovem escritor canelense, a qual possibilita a participação dos alunos, como escritores mirins, apresentarem seus trabalhos à comunidade e aos visitantes. Todas as escolas estão convidadas a participar.

canela - feira do livro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *