2º Soletrando mobiliza estudantes

CULTURA
criancas
No dia 10 de Dezembro, aconteceu o 2.º Soletrando Canela, promovido pela Secretaria da Educação e Cultura no Plenário da Câmara de Vereadores de Canela.
No turno da manhã, participaram alunos de 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos do Ensino Fundamental e no turno da tarde, participaram alunos de 2.º e 3.º anos, numa categoria e de 4.º e 5.º anos, em outra categoria.
O Prefeito Cléo Port e a secretária da Educação e Cultura, Neusa Dossin estiveram presentes,participando da abertura do evento.
Numa verdadeira maratona ortográfica, as crianças disputaram o primeiro lugar com muita propriedade. A etapa final da categoria dos alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental será realizada no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores. Ainda disputam este troféu os alunos Renan Ferreira Trentin e Rafael Cardoso Buske – ambos da EMEF Barão do Rio Branco, Paula Guerra Monteiro – da EMcriancas 2EF Cônego João Marchesi, Almira Rodrigues Velho – da EMEF João Alfredo Corrêa Pinto e Amanda Griesang da Silva – da EMEF Severino Travi.
As demais categorias já têm suas vencedoras: Categoria 2.º e 3.º anos: Júlia Yasmin R. Teixeira – da EMEF Ernesto Dornelles e na
Categoria 4.º e 5.º anos: Lívia Lapinski de Rosa – da EMEF Santa Terezinha
O secretário adjunto de Educação e Cultura, Marcelo Wasem Veeck, e a Vereadora Marlene Bohrer participaram da entrega
dos troféus.
criancas 2
O 2.º Soletrando Canela teve a coordenação da Prof.ª Deise Saul, com apoio do setor de Projetos Especiais e Cultura.
“É um trabalho acolhido e desenvolvido pelos professores de Língua Portuguesa nas escolas, e cujo resultado têm sido extremamente favorável. Parabéns pelo trabalho de todas as escolas!”, comenta a Secretária Neusa Dossin.

crédito fotos: Natália Atz e Carol Baumarth

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *