Canela aguarda 100 mil fieis para a Festa de Caravaggio

TURISMO
Fieis devotos à Santa - Foto: Divulgação
Fieis devotos à Santa – Foto: Divulgação

De amanhã, dia 24, até segunda-feira, dia 26, Canela deverá ser invadida por mais de 100 mil fieis de todo o Estado que participarão da 54ª Romaria e Festa em Honra à Nossa Senhora de Caravaggio. Nesta edição, o tema da festa será “Maria, sinal e presença do amor de Deus!”.

A principal atividade será no dia 26, feriado de celebração da Santa, com a Romaria a Pé. Os fieis partirão da Catedral de Pedra às 8h30min e percorrerão sete quilômetros até o Santuário do Parque Saiqui, onde haverá Missa Campal a partir das 10h30min, no Monumento da Prece.

Antes do feriado, no entanto, haverão outras duas romarias. No sábado, a festa da juventude promoverá shows, pista de skate, dança e teatro. A romaria partirá da Catedral às 8h30min rumo ao Santuário, com pedestres e ciclistas. A missa campal será realizada junto ao Monumento da Prece, a partir das 10h30min. Às 13h, começa o Encontro Estadual de Jovens, com apresentações culturais e show da banda Dom, de São Paulo, além do karaokê “Dançando no Chuveiro” e pista de skate. São aguardados 15 mil jovens de 30 paróquias.

No domingo, a Romaria Motorizada e de Motociclistas terá início às 9h, também na Catedral, rumo ao Santuário de Caravaggio de Canela. A Missa Campal ocorrerá no mesmo horário e local.

O almoço será servido em três ambientes: Centro de Eventos, Restaurante Panorâmico e em tendas situadas no parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *