SONHO DE NATAL CANELA

DESTAQUE SONHO DE NATAL ÚLTIMAS NOTICIAS

Canela inicia o 35º Sonho de Natal com envolvimento comunitário

Além da ornamentação das “Árvores do Sonho”, a chegada do Papai Noel marca o início das atividades!

A 35ª edição do Sonho de Natal de Canela iniciou na tarde de hoje (28.10) com a tradicional decoração dos pinheirinhos ao longo da Avenida Júlio de Castilhos. Na via, representantes da indústria, comércio, serviços, instituições e escolas decoraram 45 pinheirinhos instalados ao longo da avenida. A criatividade nos elementos foi o que mais chamou a atenção de quem acompanhou os trabalhos. Foram utilizadas as tradicionais bolinhas, festão, laços, galhos e folhas secas, além de objetos como alimentos artificiais, veiculos em miniaturas, garrafas de bebidas e brinquedos.

A ação foi comandada pela Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC) que premiará a melhor ornamentação e também a melhor decoração de vitrines inscritas no projeto “Nos Trilhos da Magia”.

A secretária de Turismo e Cultura, Carla Reis, que também é diretora artística do evento, agradece a todos os envolvidos e convida o público a prestigiar o evento que segue até o dia 15 de janeiro. O prefeito Constantino Orsolin destacou que o espírito de Natal de Canela iniciou com a participação da comunidade na decoração das “Árvores do Sonho”. “Criamos um clima de união, alegria e confraternização neste início de evento”, finalizou o chefe do executivo.

À noite, no espetáculo “A Fábrica de Sonhos”, uma sonorização e iluminação especial, criou uma atmosfera de arte e beleza durante 12 minutos. Com trilha sonora somada a efeitos especiais o Papai Noel e seus ajudantes desceram do alto da torre de 65 metros da Catedral de Pedra usando técnicas de rapel.

O bom velhinho foi recepcionado pelo Prefeito Constantino Orsolin e a secretária de Turismo e Cultura Carla Reis e em seguida com um cortejo se dirigiu, em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, até a Praça João Corrêa, onde instalou seu escritório no hall de entrada do Teatro Municipal.

A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.
Programação completa no site www.sonhodenatal.com.br

Confira as atrações do evento

Christmas In Concert

Já consagrado evento que remete aos dourados anos 50, o espetáculo mantém sua elegante e clássica bigband, contando como trio guitarra, baixo e bateria, além de teclado e naipes de sopro. A novidade é que, além do vocal masculino, na figura do crooner, e do coral de apoio, o time de vozes contará com uma frontwoman no melhor estilo das divas daquela década, esbanjando swing e charme no palco.

A Fábrica de Sonhos

Espetáculo de som e luz integrando a decoração natalina com a iluminação na fachada da Catedral de Pedra. Durante 12 minutos uma trilha sonora pontua o espetáculo. Efeitos especiais em sincronia entre as luzes dos ornamentos natalinos com a iluminação existente na fachada da Catedral de Pedra transformam um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé.

O Som do Vento

Os principais temas natalinos agora ganham releituras onde a emoção toma conta do começo ao fim, com arranjos musicais e de cenário que contempla um momento único para um público de todas as idades. Inspirados no tango, jazz, bossa nova e a música nativista gaúcha, as melodias natalinas já conhecidas por todos, interpretadas de uma maneira mágica, remetendo também a nossa cultura gaúcha.

Dias 13/11 e 15/11

O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe

O projeto é uma adaptação do poema de Fernando Pessoa “O Guardador de Rebanhos”, mesclando música, narração e teatro. É a história de uma “criança bonita, natural, que limpa o nariz com o braço direito, faz chapinha nas poças d’água”, na qual remete ao Menino Jesus vista pelos olhos de sua mãe, simbolizando Maria.

Auto de Natal

O Auto de Natal é um espetáculo que propõe, através da música, teatro e dança reacender a chama do amor ao próximo e as suas diferenças. Iluminando nosso mais profundo sentimento de fé e esperança com trechos bíblicos que narram o nascimento do menino Jesus, demonstrando todo seu amor por nós, relembrando assim o verdadeiro sentido do Natal.

Parada de Natal

Personagens, utilizando diversas técnicas, carros cenográficos em movimento, figurinos, maquiagem e caracterização especial se unem ao Papai Noel pelas principais ruas e avenidas da cidade até sua casa, na Praça João Corrêa. Uma grande festa animada por uma bandinha de sopros onde em certo momento se confunde quem é espectador ou quem é artista. É o momento de festejar o Natal e encontrar amigos e familiares confraternizando pelas ruas da cidade.

Casa do Papai Noel

Instalada no saguão do Teatro Municipal, na praça João Corrêa, em meio a uma decoração natalina e diversas atrações, a “Casa do Papai Noel” encanta crianças e adultos. O Papai Noel diariamente, recebe a todos que visitam sua casa e queiram deixar sua cartinha.

Era Uma Vez no Natal

O roteiro do espetáculo natalino “Era Uma Vez No Natal” colocará a Igreja Matriz de Canela como protagonista, bem como a sua importância e relevância para a comunidade. A história, em formato de musical, será contada e encenada pelos personagens João (alusão ao Cônego João Marchesi), Bernardo (alusão a Bernardo Sartori, o arquiteto idealizador da mesma) e Flora, a guardiã da Igreja.

Celebration

Um espetáculo musical com performance e um repertório requintado, tendo em seu “set musical” as mais belas canções de Natal. No elenco principal, 4 vozes conduzem o espetáculo. Bailarinos ambientam as cenas de forma elegante marcando efeito visual, com números aéreos. O cenário virtual tematiza a cena além de elementos cênicos. No final do espetáculo aparece o grande protagonista do Natal, encantando adultos e crianças.

Vida

Em sincronia com uma trilha sonora, a cenografia audiovisual irá propor reflexões através de narrações e ilustrações em vídeos projetados na fachada da Catedral de Pedra com equipamentos de alta performance. Serão utilizadas uma variedade de imagens mesclando cenas reais com imagens construídas em efeitos gráficos de acordo com a arquitetura do local.

Troca de ingressos
Os espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal terão troca de um quilo de alimento por um ingresso, com objetivo de ajudar o natal das pessoas em situação de vulnerabilidade social
Como adquirir o ingresso?
Os ingressos para os espetáculos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, exceto sal, de hoje (25/10) até o dia 29/12.
As doações serão repassadas à secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação que entregará para famílias em situação de vulnerabilidade social.
* Local de troca: Central de Atendimento ao Turista de Canela (Praça João Corrêa);
* Horário: Diariamente, das 10h às 16h;
* Permitido o limite de 6 ingressos por espetáculo no CPF;
* Crianças até 6 anos não precisam de ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *